Marvel: novos rumores e vazamentos movimentam Fase 4 do MCU

4 min de leitura
Imagem de: Marvel: novos rumores e vazamentos movimentam Fase 4 do MCU
Imagem: Marvel/Reprodução

Desde o lançamento de WandaVision, no Disney+, a Marvel vem desenvolvendo diversas produções importantes para sua nova fase. São muitos títulos já anunciados que compõem, de certa forma, uma nova temporada de eventos que envolvem os mais diversos personagens.

Contudo, algumas novidades foram vistas recentemente e os fãs já começaram a formular teorias sobre o que vem por aí. Vale destacar que existem filmes e séries sendo filmados neste momento, além de rumores sobre novas produções e crossovers.

Confira tudo o que já sabemos sobre a Fase 4 do MCU!

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Os lançamentos mais aguardados da Marvel

A pandemia do coronavírus mudou os planos de diversos estúdios importantes. É o caso da Marvel, que precisou reorganizar seus planejamentos iniciais para não sofrer prejuízos. Dessa forma, com o advento do Disney+, muitos conteúdos vêm sendo lançados por lá, como as séries WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal.

Outras produções, bastante aguardadas, como Loki e Ms. Marvel, deverão chegar ao streaming ainda em 2021. Contudo, resta saber quando os novos filmes da Fase 4 do MCU serão lançados. Afinal, há muitas conexões entre os heróis que precisam ser apresentadas ao público.

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Marvel 

Dessa forma, o filme solo da Viúva Negra continua marcado para o mês de julho. Assim como Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis que vai apresentar um novo herói ao MCU em setembro.

Altas expectativas também rondam o lançamento de Os Eternos. A nova equipe da Marvel tem um elenco de peso e promete boas doses de ficção científica a este universo cinematográfico.

Entretanto, uma das estreias mais aguardadas pelos fãs ainda é Doutor Estranho no Multiverso da Loucura que irá se conectar com muitos filmes e séries.

Doutor Estranho 2: um grande evento para o MCU

No final de 2021, após a estreia de Os Eternos e do novo filme do Homem-Aranha, os espectadores mais assíduos da Marvel irão se preparar para um grande lançamento previsto para março de 2022.

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Marvel 

Trata-se de um novo filme sobre magia cujo herói principal é Stephen Strange, o Doutor Estranho (interpretado por Benedict Cumberbatch). A produção vem sendo analisada como a primeira a fornecer um verdadeiro divisor de águas para a nova fase.

Como o próprio título sugere, um multiverso será apresentado, elevando ainda mais a narrativa do MCU e contando com a participação de personagens que já plantaram suas sementinhas em produções anteriores.

Vários rumores afirmam que o filme contará com várias participações especiais de super-heróis em linhas do tempo alternativas. E alguns relatórios dizem que Doutor Estranho 2 servirá como uma continuação direta do novo Homem-Aranha 3, já que foi confirmado que o personagem será o novo mentor de Peter Parker.

Vale destacar que o próximo filme do teioso também poderá contar com a participação de diversos vilões conhecidos, como Electro (vivido novamente por Jamie Foxx), e também convidados especiais, como Tobey Maguire, que interpretou o herói entre 2002 e 2007, nas versões dirigidas por Sam Raimi.

“De acordo com um assistente de produção da Marvel, a sequência de Doutor Estranho (No Multiverso da Loucura) contará com a participação de Tobey Maguire como Peter Parker. Quase espelhando Peter B. Parker, de Jake Johnson, em Homem-Aranha no Aranhaverso.”

Além disso, os últimos rumores questionam como os personagens da série Gavião Arqueiro serão conectados à história. Isso se deve ao vazamento de artes conceituais de Doutor Estranho 2, nas quais esses heróis aparecem.

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Marvel 

Jovens Vingadores: como a Marvel está preparando a chegada do novo grupo de heróis?

De acordo com Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, em entrevista recente ao Entertainment Weekly, a Fase 4 do MCU pode estar realmente se preparando para a introdução de um novo grupo de heróis. “Novos artistas chegam e nós os informamos que eles fazem parte de um universo maior”, comentou ele.

“Eles agora precisam fazer o trabalho necessário para construir seu público. Fico feliz em dizer a todos que eles estão realizando um trabalho incrível e mal posso esperar para mostrá-los ao mundo”, completou.

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Ao que tudo indica, as séries do Disney+ já trataram de apresentar alguns desses novos heróis. É o caso dos filhos de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen). Os pequenos Billy e Tommy deverão retornar em breve para integrar a nova equipe, tendo em vista que nos quadrinhos eles desenvolvem seus poderes — herdados de sua mãe e seu tio Pietro.

Nesse sentido, é preciso lembrar que o destino dos personagens em WandaVision parece não ter sido tão favorável para um possível retorno. Contudo, o novo filme do Doutor Estranho, por tratar de multiversos, pode resolver isso de um jeito interessante.

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Em Falcão e o Soldado Invernal, que exibiu seus episódios iniciais nas últimas semanas, também parece ter apresentado brevemente um novo jovem vingador. Mas, por enquanto, os detalhes ainda são escassos. São apenas suposições que dialogam diretamente com o nome de personagens dos quadrinhos.

Além de Kate Bishop (Hailee Steinfeld) e Kamala Khan (Iman Vellani), que deverão ser apresentadas em breve, deveremos aguardar ansiosos pela apresentação desses novos personagens ao MCU.

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.