The Year the Earth Changed: Apple anuncia novo documentário

1 min de leitura
Imagem de: The Year the Earth Changed: Apple anuncia novo documentário
Imagem: Pixabay/Reprodução

A Apple anunciou o lançamento de The Year the Earth Changed, documentário especial para a Apple TV+ descrito como "uma carta de amor ao planeta". A atração analisará as consequências da pandemia na natureza e na vida selvagem, narrada David Attenborough — consagrado roteirista vencedor de várias premiações como Emmy e BAFTA. A produção tem como proposta celebrar a edição de 2021 do Dia da Terra, maior movimento ambiental anual do mundo.

“Durante esse ano mais difícil, muitas pessoas reavaliaram o valor e a beleza do mundo natural para se consolarem. O lockdown também criou um experimento único que evidenciou o impacto que nós fazemos na natureza. As histórias de como a vida selvagem respondeu [em razão da diminuição de nossa atividade] mostraram que pequenas mudanças nas nossas ações podem fazer uma grande diferença”, comentou Attenborough em comunicado divulgado pela Apple.

Pôster de The Year the Earth ChangedPôster de The Year the Earth ChangedFonte:  Apple/Reprodução 

A produção promete mostrar filmagens exclusivas ao redor do mundo após um ano sem precedentes. “Desde ouvir o canto dos pássaros em cidades desertas, a testemunhar baleias se comunicando de novas maneiras, a encontrar capivaras nos subúrbios da América do Sul, pessoas em todo o mundo tiveram a chance de interagir com a natureza como nunca antes”, disse a sinopse oficial.

“No especial de uma hora, os telespectadores testemunharão como as mudanças no comportamento humano — com a redução do tráfego de navios, fechamento de praias por alguns dias por ano, e elaboração de formas mais harmoniosas de coexistência entre humanos e vida selvagem — podem ter um impacto profundo na natureza”, completou.

The Year Earth Changed, produzido pela BBC Studios, estreará em 16 de abril na plataforma. Em adição ao título, também chegarão ao serviço de streaming, no mesmo dia, as segundas temporadas de Pequenas Maravilhas e Noite na Terra em Cores, séries documentais sobre temas de preservação do planeta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.