San Diego Comic-Con revela detalhes do evento de novembro

1 min de leitura
Imagem de: San Diego Comic-Con revela detalhes do evento de novembro
Imagem: San Diego Comic Con/Reprodução
Avatar do autor

A San Diego Comic-Con International, a maior conferência de cultura pop do mundo, que não acontece presencialmente desde 2019, agora anunciou as datas do seu próximo evento.

A notícia foi compartilhada no Comic-Con.org e revelou que a conferência de três dias acontecerá no fim de semana de Ação de Graças americano, no Centro de Convenções de San Diego. Ela começa na sexta-feira, 26 de novembro, e termina no domingo, 28 de novembro.

Como o evento do ano passado foi cancelado devido à pandemia, e as datas usuais para a SDCC estão sendo consideradas muito prematuras para uma grande multidão, a Edição Especial da Comic-Con, como está sendo chamado o evento, foi planejada como uma reunião presencial com menos pessoas, além dos eventos virtuais que a organização está realizando.

O anúncio foi feito menos de 1 mês depois que a Comic-Con International divulgou um evento virtual que seria realizado neste verão, intitulado Comic-Con @ Home, com 3 dias de duração, marcado para 23, 24 e 25 de julho.

Os efeitos contínuos dos bloqueios globais foram reconhecidos no anúncio. “É nossa esperança que até o outono as condições permitirão reuniões públicas maiores”, segundo o texto. A Edição Especial da Comic-Con será a primeira convenção presencial produzida pela organização desde a conferência de 2019 e a primeira desde o início da pandemia global de covid-19.

(Comic Con/Reprodução)(Comic Con/Reprodução)Fonte:  Comic Con 

As dificuldades econômicas que a pandemia gerou na organização e a sua localização também foram observadas. O porta-voz David Glanzer afirmou: "Embora tenhamos conseguido mudar de reuniões presenciais para eventos online limitados, a perda de receita teve um grande impacto na organização, como ocorreu com muitas pequenas empresas, necessitando de horários de trabalho reduzidos e redução no pagamento dos funcionários, entre outras questões. Esperamos que esse evento fortaleça nossas reservas financeiras e marque um lento retorno a encontros maiores em 2022".

O anúncio de um evento presencial no fim de semana de Ação de Graças recebeu críticas imediatas nas redes sociais, com muitos observando que a pandemia impactou a capacidade de muitos estarem com suas famílias durante o feriado do ano passado.

Muitos fãs e até escritores de séries expressaram seu descontentamento, alguns até dizendo que não pretendem ir ao evento neste ano.

Detalhes adicionais, incluindo preços de crachás e capacidade de atendimento, não foram divulgados ainda.

San Diego Comic-Con revela detalhes do evento de novembro