Godzilla vs. Kong pode ter maior estreia global do período pandêmico

1 min de leitura
Imagem de: Godzilla vs. Kong pode ter maior estreia global do período pandêmico
Imagem: Warner Bros. Pictures/Reprodução

Godzilla vs. Kong vai fazer sua estreia esta semana nos mercados de todo o mundo, antes de seu lançamento doméstico, em 31 de março. O longa épico espera fazer barulho ao trazer mais atenção aos cinemas conforme eles começam a reabrir em meio aos picos de vacinação.

A pandemia tem sido obviamente desagradável para a indústria cinematográfica desde que começou, mas novos relatórios confirmam que Godzilla vs. Kong deve criar a maior estreia mundial de qualquer filme desde que a pandemia criou um novo modo de vida para bilhões.

De acordo com o Deadline, o filme atingirá 38 mercados estrangeiros neste final de semana, incluindo Taiwan, México, Índia, Rússia, Coreia do Sul e China. No Brasil, o lançamento foi adiado para 8 de abril.

Todos esses são mercados bastante importantes quando se trata de faturamento de filmes. Dessa forma, os especialistas em bilheteria estão ansiosos para ver como o lançamento de um verdadeiro blockbuster afeta essas áreas. Uma forte estreia global complementará Godzilla vs. Kong antes de sua estreia doméstica, já que os Estados Unidos exibirão o filme nos cinemas e na HBO Max simultaneamente.

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Atualmente, a bilheteria internacional é estimada para começar em 70 milhões de dólares no total, com espaço para crescer. Grande parte dessa expansão viria da China, pois é o maior mercado desse lote.

Antes da pandemia, a China foi uma grande variável para Godzilla II: Rei dos Monstros, com uma sólida estreia de US$ 66 milhões. Se Godzilla vs. Kong puder gerar um sucesso semelhante, a Warner Bros. Pictures ficará sem dúvida satisfeita com seu último lançamento.

De acordo com as últimas previsões, espera-se que o filme gere algo entre $50 e $70 milhões de dólares na China. As pré-vendas não começaram oficialmente devido a problemas de licença, mas, segundo fontes, o interesse em Godzilla vs. Kong é alto.

No entanto, o mesmo não pode ser dito para todos os mercados que entram em foco neste fim de semana. A Coreia do Sul tradicionalmente mostra pouco interesse em produções de kaiju (filmes de monstro). No entanto, mercados como Taiwan e Indonésia podem compensar essa queda.

Godzilla vs. Kong estreia nesta quinta-feira, dia 25 de março, nos principais países. Fique ligado para não perder a estreia do longa no Brasil, no próximo mês!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.