Zack Snyder confirma gravidez de Lois Lane em Liga da Justiça

2 min de leitura
Imagem de: Zack Snyder confirma gravidez de Lois Lane em Liga da Justiça
Imagem: IMDb/Reprodução

Zack Snyder confirmou a gravidez de Lois Lane no seu corte de Liga da Justiça, lançado na semana passada no HBO Max. Em entrevista ao site Esquire, o diretor revelou que esperava inserir esse acontecimento na trama de seus possíveis futuros filmes no Universo da DC nos cinemas — algo que agora parece ser improvável de acontecer devido aos novos planos da Warner Bros.

Em determinado momento do longa, a personagem em seu apartamento abre uma gaveta e aparece um teste de gravidez — da marca fictícia “Force Majeure”, frase em francês traduzida como “circunstâncias imprevisíveis”. Logo, fãs especularam se de fato significaria que ela e Superman teriam uma criança em uma continuação. “Ela definitivamente está grávida”, afirmou ao ser perguntado sobre o assunto.

Ele comentou que essa seria uma parte do enredo que o estúdio não concordou em fazer na produção original, antes de ele deixar o projeto em 2017. “Essa sempre foi minha esperança, mas eles falaram para não fazer isso, originalmente. Mas eu consegui [inserir de alguma forma no ‘SnyderCut’]”. Além disso, em uma das últimas cenas daquela realidade, situada na fazenda Kent, os parabéns dito por Bruce Wayne a Clark Kent é referência à gravidez.

Liga da Justiça de Zack Snyder (2021)Liga da Justiça de Zack Snyder (2021)Fonte:  IMDb/Reprodução 

Um novo Batman

Em conversa com a Variety, Snyder também revelou que o filho do casal se chamaria Bruce Kent, em homenagem ao falecido Bruce Wayne que se sacrificaria nos eventos de Liga da Justiça 3. O cineasta disse que o novo personagem assumiria o manto do Cavaleiro das Trevas. “Seria o filho de Lois e Superman. Ele não teria nenhum poder, e se tornaria o novo Batman”.

No caso, o Snyderverse teria mostrado uma cena ambientada 20 anos no futuro, com Clark Kent e Lois Lane levando o jovem até a Batcaverna. Ao chegar no local, os pais falariam para ele: “Seu tio Bruce ficaria orgulhoso se você fizesse isso [vestir o capuz]”.

O capítulo final da sequência idealizada pelo diretor mostraria Barbara Gordon como a protetora de Gotham, após a morte de Bruce Wayne e até a chegada do novo Batman, para o qual ela seria uma mentora. “Sempre quis que Barbara Gordon aparecesse nos filmes. O comissário Gordon também já estaria morto e teríamos ela desempenhando um papel maior”, destacou.

“Minha ideia era que, depois que Bruce se sacrificasse, haveria uma janela onde não tivesse um Batman, e pensei que Barbara poderia preencher o cargo até que o filho de Superman e Lois, que não tem poderes, assumisse o posto quando tivesse uma idade apropriada. Barbara seria sua mentora, mas agora tudo isso é apenas ilusão”, finalizou.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.