Liga da Justiça: quanto tempo do Snyder Cut é em câmera lenta?

1 min de leitura
Imagem de: Liga da Justiça: quanto tempo do Snyder Cut é em câmera lenta?
Imagem: IMDb/Reprodução

Com o Snyder Cut entre nós, os fãs finalmente puderam ver a Liga da Justiça como ela realmente havia sido idealizada originalmente. Com quatro horas de duração, o filme contou com mais cenas que a versão dos cinemas de 2017, além de muitas sequências em câmera lenta.

Mas quanto o slow motion afetou na duração do filme dos heróis da DC? Uma equipe do IGN decidiu fazer essa conta e concluiu que 24 minutos e sete segundos da projeção estão em câmera lenta. Isso pode não parecer muito para um filme tão longo como Liga da Justiça, mas equivale a 10,35% do tempo total — desconsiderando os créditos.

Zack Snyder nos bastidores de 'Liga da Justiça'.Zack Snyder nos bastidores de 'Liga da Justiça'.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Mostrar as consequências

No início de março, Snyder conversou com a Variety e falou sobre a oportunidade de poder mostrar o seu trabalho em Liga da Justiça. O cineasta também foi questionado sobre a violência gráfica do filme e explicou porque acha importante retratá-la, mesmo em um longa de heróis.

“Eu sempre sinto que a consequência é importante para mim, que há riscos reais”, disse Snyder. “[Mas] Ainda é abstrato. Estes guerreiros também são deuses. O que também é parte da questão. Nós não podemos realmente lutar contra eles. Humanos não podem realmente lutar contra eles".

"Se você não trata a violência real como violência", continuou o diretor, "você está reduzindo as apostas em todos os níveis. Se o super-herói quebra o carro, e todo o carro explode, e você vê o cara meio que rastejando para fora dos destroços, você pensa ‘tudo bem, ainda é PG-13’, o fato de você não mostrar o sangue é um tecnicismo. A violência ainda está lá. Eu quero uma representação verdadeira da violência. Eu não quero suavizar”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.