Bela Vingança: filme ganha prêmio de melhor pôster do ano

2 min de leitura
Imagem de: Bela Vingança: filme ganha prêmio de melhor pôster do ano
Imagem: Focus Features/Reprodução

Em 2020, tivemos menos lançamentos de filmes, e, por consequência, menos pôsteres. Ainda assim, de acordo com um conjunto de especialistas no mundo dos cartazes de filmes, uma obra de arte do cinema ficou acima de todas as outras no último ano: Bela Vingança (Promising Young Woman).

(Focus Features/Reprodução)(Focus Features/Reprodução)Fonte:  Focus Features 

O pôster do thriller cômico, desenhado por Art Machine, foi escolhido como o melhor pôster do ano pelo IMP Awards, o prêmio da biblioteca de posters, que recentemente anunciou sua escolha para o melhor de 2020 em uma variedade de categorias.

Além do filme de Emerald Fannell, que levou pelas categorias de melhor pôster e melhor pôster de drama, outras artes também foram escolhidas para receberem em diferentes classificações.

Confira a lista principal a seguir.

Melhor Pôster de Terror: Possessor

(Elevation Pictures/Reprodução)(Elevation Pictures/Reprodução)Fonte:  Elevation Pictures 

Melhor Pôster de Comédia: Ninguém Brinca com Jesus Quintana (The Jesus Rolls)

(Screen Media Films/Reprodução)(Screen Media Films/Reprodução)Fonte:  Screen Media Films 

Melhor Pôster de Ação: Aves de Rapina (Birds of Prey)

(DC Entertainment/Reprodução)(DC Entertainment/Reprodução)Fonte:  DC Entertainment 

Pior Pôster: No Balanço das Coisas (The Swing of Things)

(Lionsgate/Reprodução)(Lionsgate/Reprodução)Fonte:  Lionsgate 

Na arte de No Balanço das Coisas, vencedor da categoria Pior Pôster, existem muitos elementos e pessoas em uma única imagem, que é, claramente, uma montagem bastante plástica.

Nela, o casal está centralizado em primeiro plano, três atores diferentes atrás estão deles, sendo que cada um deles aparecem em uma foto diferente. De forma secundária, estão colocados uma bola de praia, um biquini, e até mesmo um cachorro usando óculos escuros em uma prancha de bodyboard. Além disso, o slogan usado é confuso e estranho.

Já a arte de Bela Vingança é o oposto; uma imagem marcante, um slogan impactante e uma figura central que aborda a ideia do filme sem revelar muito da trama. De maneira semelhante, Ninguém Brinca com Jesus Quintana tem um pôster extremamente inteligente.

No site da IMP é possível conferir os vencedores nas demais categorias, incluindo Melhor Slogan Cômico, Melhor Pôster de Personagem, Melhor Pôster Teaser e Melhor Pôster de Animação, junto com os indicados em cada categoria.

Alguns dos vencedores da categoria de Pior Pôster de anos anteriores são: A Troca (2008), Uma Comédia Nada Romântica (2006), As Bem-Armadas (2013), Amanhecer Parte 2 (2012), Rhinestone - Um Brilho na Noite (1984), Pompeia (2014), X-Men: Primeira Classe (2011), Hora da Vingança (2016), Cook Off (2017), Perigo em Bangkok (2008), Uma Chamada Perdida (2008), O Albergue - Parte II (2007), Ladrões (2010), Chef (2014) e, por fim, Maldita Sorte (2007).

Bela Vingança também esteve indicado em diversas premiações este ano, como, entre outras, o Globo de Ouro e o Oscar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.