Bela Vingança e Borat vencem o prêmio do Sindicato de Roteiristas

1 min de leitura
Imagem de: Bela Vingança e Borat vencem o prêmio do Sindicato de Roteiristas
Imagem: IMDb/Reprodução
Avatar do autor

O WGA Awards anunciou os vencedores no prêmio do Sindicato de Roteiristas de Hollywood. Emerald Fennell venceu na categoria de Melhor Roteiro Original por Bela Vingança, filme pelo qual ela também ficou responsável pela direção. Em seu discurso, Fennell afirmou que “gostaria de poder estar no evento e ver todos pessoalmente. Do jeito que está, direi obrigada do meu sombrio escritório na Inglaterra”.

Borat: Fita de Cinema Seguinte venceu como Melhor Roteiro Adaptado. Durante sua fala de agradecimento, Sacha Baron Cohen, que co-assina o texto com outros oito roteiristas, brincou ao afirmar que “Não posso deixar de pensar que ganhamos porque 60 por cento do Writers Guild trabalhou neste filme”. Ele continuou dizendo que “Um filme como este é extremamente difícil de escrever, em parte porque é estrelado por pessoas reais cujo comportamento é completamente imprevisível. Bem, exceto, é claro, Rudy Giuliani, que fez tudo o que esperávamos”.

Seguindo os demais eventos, o WGA Awards 2021 contou com uma cerimônia virtual. O ator Kal Penn foi o anfitrião, apresentando o evento diretamente de sua casa. Ele fez piadas sobre ter problemas com o áudio, sobre o ex-presidente Donald Trump, a Alexa, e também sobre sua própria etnia.

Penn encerrou com um comentário mais sério, dizendo que “Foi o trabalho árduo daqueles neste sindicato, juntamente com os milhares de outros neste setor, que proporcionou um dos poucos confortos que nos ajudou a superar tudo isso. Então, esta noite é para comemorar isso”.

Com as vitórias, Bela Vingança e Borat: Fita de Cinema Seguinte passam a ser os favoritos para as respectivas categorias no Oscar 2021.

Fontes

Bela Vingança e Borat vencem o prêmio do Sindicato de Roteiristas