Liga da Justiça: Zack Snyder revela como seriam as sequências

2 min de leitura
Imagem de: Liga da Justiça: Zack Snyder revela como seriam as sequências
Imagem: Warner Bros/Reprodução
Avatar do autor

Após 3 anos de muita campanha, a versão de Zack Snyder de Liga da Justiça finalmente foi lançada. O filme, que estreou na plataforma HBO Max, deixou os fãs animados e esperançosos por uma continuação. O diretor já afirmou que a sequência não deve acontecer, mas detalhou quais eram seus planos para os próximos longas.

Na visão de Snyder sobre o Universo Estendido da DC, Liga da Justiça seria apenas o meio do caminho de um arco que começou em O Homem de Aço e Batman Vs Superman. Segundo o diretor, após o filme da equipe, ele tinha planejado duas sequências.

Liga da Justiça 2

O segundo longa se passaria no futuro alternativo visto no epílogo do Snyder Cut, em que Lois Lane (Amy Adams) é “a chave”.

Fonte: Warner Bros/ReproduçãoFonte: Warner Bros/ReproduçãoFonte:  Warner Bros/Reprodução 

Na visão do diretor, Superman (Henry Cavill) pede para que Batman (Ben Affleck) cuide de Lois durante a guerra contra Darkseid (Ray Porter). O Homem-Morcego falha na sua promessa e a jornalista morre.

Sem a namorada, Superman perde a vontade de lutar e o vilão usa esse momento de vulnerabilidade do herói para controlá-lo. A queda do Homem de Aço leva à morte a Mulher-Maravilha (Gal Gadot), o Aquaman (Jason Momoa) e muitos outros.

No Snyder Cut, o sonho de Bruce Wayne termina com um barulho e Ciborgue (Ray Fisher) dizendo “ele nos encontrou”. “Ele” seria o Superman, que está sob controle de Darkseid e pronto para lutar contra os seus antigos colegas.

Liga da Justiça 3

O diretor afirma que o terceiro filme da Liga da Justiça teria uma abordagem mais baseada nos quadrinhos, em que se trabalham diferentes linhas do tempo.

Fonte: Warner Bros/ReproduçãoFonte: Warner Bros/ReproduçãoFonte:  Warner Bros/Reprodução 

Na continuação, Ciborgue está trabalhando em uma equação para usar a Caixa Materna e mandar o Flash (Ezra Miller) de volta ao passado. O objetivo é que o herói consiga avisar a Bruce que ele precisa salvar Lois, mesmo que isso signifique sacrificar a si mesmo. A jornalista então, seria salva.

Snyder sabe que essa ação iria mudar totalmente o curso do universo de Liga da Justiça. Superman não seria controlado por Darkseid e Aquaman e a Mulher-Maravilha iriam liderar os seus povos durante a guerra contra o vilão.

O último filme teria como foco o Homem de Aço e o seu papel de líder após a morte de Batman. Para o diretor, terminar a trilogia da Liga da Justiça com o herói no papel de protagonista seria uma forma de dar uma jornada diferente para o personagem.

Fonte: Warner Bros/ReproduçãoFonte: Warner Bros/ReproduçãoFonte:  Warner Bros/Reprodução 

Segundo Snyder, o Superman teria o maior arco de todos, saindo do principal vilão para se tornar o grande herói.

Liga da Justiça Snyder Cut já está disponível no Brasil. Clique aqui para conferir onde assistir.