Liga da Justiça: veja as principais diferenças do Snyder Cut

4 min de leitura
Imagem de: Liga da Justiça: veja as principais diferenças do Snyder Cut
Imagem: Warner Bros/Reprodução

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

Depois de muito apelo dos fãs, incluindo a publicação de um abaixo assinado, o Snyder Cut, versão do diretor Zack Snyder de Liga da Justiça, está entre nós. O filme foi lançado nesta quinta-feira (18) no HBO Max e em plataformas digitais de vídeo, como Google Play, Looke, PlayStation, Vivo, Claro, entre outras.

>>> Liga da Justiça: veja onde assistir o Snyder Cut online

Mesmo com uma duração que ultrapassa as 4 horas, não há mudanças drásticas em relação ao primeiro longa-metragem que foi lançado em 2017. E, além das alterações pontuais, o visual de alguns vilões e heróis também foi repaginado.

Veja, a seguir, as principais diferenças entre o filme original e o Snyder Cut.

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

Batman

O “Batfleck” continua sendo o líder no novo filme. Apesar disso, o Homem-Morcego só aparece vestido com seu traje depois de duas horas, bem diferente do filme anterior. Dessa vez, o Batman não é o mentor de Flash, chegando ao ponto do corredor descobrir sozinho quem é o vilão no meio de uma luta.

Na versão de Snyder o personagem ganhou mais momentos para mostrar a atuação de Ben Affleck. Também há algumas diferenças sutis de cortes, que, inclusive, tiraram uma piada que ele fazia com Aquaman. Outra grande diferença é que a Liga da Justiça permanece unida depois de perderem as Mother Box (Caixas Maternas). Os heróis chegam a ir à Batcaverna para se reagruparem.

Mulher-Maravilha e as Amazonas

A Mulher-Maravilha possui poucas cenas novas e ainda é tratada de maneira objetificada, possuindo, por exemplo, várias roupas decotadas. Apesar disso, diminuíram as piadas sobre a tensão sexual entre ela e o Batman.

A heroína também ganhou um aspecto mais nobre. Na cena em que um grupo de terroristas ataca uma escola, por exemplo, ao invés de apenas jogar a bomba pelo telhado, a Amazona pula junto do artefato para garantir que ele não explodirá ao ar livre. Também há cenas novas de Diana indo para a Grécia no que parece uma releitura de Indiana Jones.

Como contraponto, as Amazonas aparecem muito mais no novo filme. A batalha inicial contra o Lobo da Estepe é bem mais longa e as guerreiras aparecem de forma muito mais brutal. O aumento da violência no combate se justifica porque a versão possui classificação indicativa de 18 anos, o que é refletido na quantidade de sangue das lutas.

Mulher-Maravilha

Lobo da Estepe e Darkseid

Como já havia sido mostrado nos trailers, o Lobo da Estepe possui um visual relativamente melhorado em comparação com o anterior. Também foi adicionada uma motivação ao vilão e ele não é mais uma caricatura de personagem maligno que quer conquistar o mundo. É contada a história de como ele participou de uma tentativa de golpe em Apokolips e agora precisa pagar uma “pena” para reconquistar o direito de voltar para casa.

No caso de Darkseid, diferentemente do filme anterior, é ele que pisa primeiro na Terra para lutar contra a humanidade. Depois de perder a primeira guerra, o governante pede para o Lobo da Estepe ir para a Terra e recuperar a Equação Anti-Vida, conceito não utilizado no filme anterior. O vilão também aparece em uma realidade alternativa muito mais sombria em que ele domina o planeta.

Aquaman

O Aquaman é um personagem com muito mais destaque e mais cenas. Apesar de continuar piadista, ele possui também mais cenas reflexivas. Uma das cenas cortadas, que aparece agora, é a visita do personagem a Vulko, o conselheiro chefe de Atlântida.

Liga da Justiça

Flash

Ao contrário do anterior, Flash é menos desenvolvido, apesar de ter mais tempo de tela. Mesmo assim, são apresentadas novidades, como um encontro dele com o seu possível par romântico, Iris West. A cena é mostrada nos trailers, quando o corredor salva a jovem de um acidente.

Na cena em que ele e o Ciborgue aparecem desenterrando o Super-Homem há várias falas novas, incluindo uma dele dizendo que o alienígena era o seu herói. Mais abaixo seguem outros detalhes sobre a participação do herói na luta final.

Ciborgue

O Ciborgue acaba sendo um dos personagens mais importantes. Ele ganha um desenvolvimento que mostra suas habilidades geniais na escola, seu perfil como atleta, sua relação com o pai e sua mãe e vários outros flashbacks. Diferentemente do filme anterior, é Victor Stone que reúne a Liga da Justiça, por exemplo.

Liga da Justiça

Super-Homem

Como se sabe, o Super-Homem morreu e ressuscitou tanto nesta versão quanto na anterior. E as cenas não possuem muita diferenciação. Apesar disso, um dos destaques fica por conta do traje negro que ele utiliza no filme. A roupa é encontrada em uma nave de Krypton durante uma cena em que o herói recebe mensagens gravadas de seus pais.

Essa parte é logo no final do longa-metragem. Apesar dos rumos parecidos entre as duas edições, desta vez a luta contra o Lobo da Estepe é mais sangrenta e longa. Um momento emocionante adicionado, porém, foi uma breve passagem de derrota da Liga em que os vilões conseguem as Caixas Maternas. Neste instante, Flash precisa voltar no tempo para reverter o processo de assimilação da Terra por Apokolips.

Liga da Justiça

Você já assistiu o Snyder Cut? Notou mais alguma diferença? Conte-nos como foi sua experiência!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.