Categoria que combina Edição e Mixagem de Som destaca O Som do Silêncio

2 min de leitura
Imagem de: Categoria que combina Edição e Mixagem de Som destaca O Som do Silêncio
Imagem: Universal Pictures/Reprodução

Com a Academia combinando as categorias anteriores de edição e mixagem de som, introduzindo uma nova categoria de melhor som este ano, seus indicados ao Oscar são Greyhound: Na Mira do Inimigo, Mank, Relatos do Mundo, Soul e O Som do Silêncio.

Um número notável de vencedores recentes dos Oscars de edição e mixagem de som foram os mesmos filmes, um argumento que foi frequentemente citado quando a Academia votou pela combinação dessas categorias.

Este ano, todos os cinco indicados receberam anteriormente pelo menos uma indicação da Motion Picture Sound Editors, para o Golden Reel Awards, em edição de som, e o Cinema Audio Society Awards, para mixagem de som. Greyhound: Na Mira do Inimigo, Relatos do Mundo, Soul e O Som do Silêncio também foram nomeados para a categoria de som combinada do BAFTA Awards.

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Alguns destaques entre os indicados ao Oscar nesta categoria incluem Ren Klyce, que foi indicado duas vezes como supervisor de edição de som e mixador de regravação de Mank de David Fincher e Soul da Pixar (pelos quais ele também é creditado como designer de som). Esses filmes, que o desafiaram a criar um som para a Hollywood dos anos 1930 e uma vida etérea após a morte, são a oitava e a nona indicações ao Oscar de Klyce.

Por Mank, Kylce está indicado ao lado de Jeremy Molod, David Parker, Nathan Nance e Drew Kunin. Já por Soul, ele é indicado ao lado de Coya Elliott e David Parker.

Elliott, que é supervisora de edição de som da Skywalker Sound, é uma das duas mulheres indicadas para melhor som. A outra é a mixadora de regravações de O Som do Silêncio, Michelle Couttolenc.

O filme de guerra da Apple TV +, Greyhound, é a 13ª indicação ao Oscar para Michael Minkler, que anteriormente ganhou o Oscar de mixagem de som por Dreamgirls, Chicago e Falcão Negro em Perigo. Junto com seu filho, Christian, e seus tios, Bob e Lee Minkler, Greyhound leva a família Minkler a um total de 17 indicações ao Oscar, com quatro vitórias, para o Oscar de Michael Minkler mencionado anteriormente e a estatueta de Bob Minkler para Star Wars, de 1977. No entanto, Christian Minkler, que também tem crédito de mixador de regravação no filme, não foi indicado por Greyhound.

(AppleTV+/Reprodução)(AppleTV+/Reprodução)Fonte:  AppleTV+ 

Os indicados por Greyhound são Michael Minkler, Warren Shaw, Beau Borders e David Wyman. Os  indicados por Relatos do Mundo são Oliver Tarney, Mike Prestwood Smith, William Miller e John Pritchett.

Não perca a cerimônia do Oscar no dia 25 de abril!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.