Glenn Close disputa Oscar e Framboesa de Ouro pelo mesmo papel

1 min de leitura
Imagem de: Glenn Close disputa Oscar e Framboesa de Ouro pelo mesmo papel
Imagem: IMDb/Reprodução
Avatar do autor

O Oscar revelou nesta segunda-feira (15) que Glenn Close é uma das indicadas da categoria Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em Era uma Vez um Sonho. Surpreendentemente, ela concorrerá ao Framboesa de Ouro pelo mesmo papel.

Interpretando Bonnie “Mamaw” Vence, a estrela foi indicada na categoria Pior Atriz Coadjuvante na premiação humorística que elege os “piores do ano” em Hollywood. Sem dúvida, um fato bem raro de acontecer.

Glenn Close e Amy Adams em Era uma Vez um Sonho (2020).Glenn Close e Amy Adams em Era uma Vez um Sonho (2020).Fonte:  IMDb/Reprodução 

Produção exclusiva da Netflix, Era uma Vez um Sonho divide a opinião do público e da crítica. Por exemplo, o filme foi massacrado pela mídia especializada e tem apenas 25% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Mas parece que a Academia encontrou pontos positivos no drama dirigido por Ron Howard. Além de Glenn Close concorrendo como Melhor Atriz Coadjuvante, o longa foi indicado na categoria Melhor Maquiagem e Cabelo.

Já o comitê do Framboesa de Ouro não teve a mesma empatia pela produção. Na premiação humorística, o longa foi selecionado para as categorias Pior Direção, Pior Roteiro Adaptado e, como dito, Pior Atriz Coadjuvante.

Era uma Vez um Sonho também concorre ao Oscar de Melhor Maquiagem e Cabelo.Era uma Vez um Sonho também concorre ao Oscar de Melhor Maquiagem e Cabelo.Fonte:  IMDB/Reprodução 

Situação rara nas premiações

Diversos atores e atrizes foram indicados ao Oscar e ao Framboesa de Ouro no mesmo ano. Em 2010, Sandra Bullock ganhou o prêmio da Academia por Um Sonho Possível (2009) e concorreu ao prêmio humorístico por outros trabalhos.

Entretanto, é raro um astro do cinema concorrer aos dois prêmios pelo mesmo papel. Em 1982, James Coco foi o primeiro ator a receber a “dupla indicação” por sua atuação em O Doce Sabor de Um Sorriso (1981).

Em formato virtual, a 93ª cerimônia do Oscar acontece no dia 25 de abril. Enquanto isso, a entrega dos prêmios Framboesa de Ouro ocorre um dia antes, no dia 24 de abril.