Tenet ganha ‘edição’ em formato de cartucho para Game Boy Advance

1 min de leitura
Imagem de: Tenet ganha ‘edição’ em formato de cartucho para Game Boy Advance
Imagem: YouTube/Reprodução

Tenet, último filme do diretor Christopher Nolan, ganhou um lançamento em um formato bem incomum: cartucho de Game Boy Advance. Recentemente, o YouTuber Bob Wulff compactou o longa-metragem em fitas para o antigo console portátil da Nintendo.

Segundo Wulff, a ideia era desafiar um comentário do cineasta que dizia que “este é um filme cuja imagem e som realmente precisam ser apreciados nos cinemas com tela grande”. Então, o criador quis "apreciar" a produção em uma das “menores e piores telas”.

O YouTuber Bob Wulff também criou uma arte para cada cartucho de Tenet.O YouTuber Bob Wulff também criou uma arte para cada cartucho de Tenet.Fonte:  Twitter/Bob Wulff 

No vídeo publicado no canal WulffDen, o YouTuber explicou o longo processo para converter Tenet para o formato dos cartuchos de Game Boy Advance. Por exemplo, foi necessário dividir as duas horas e meia de duração do filme em cinco fitas do portátil.

“Trinta minutos é o tempo máximo que você pode ter em um cartucho de GBA e ainda mantê-lo em um estado quase assistível”, explica Wulff.

Para isso, ele reduziu o vídeo para seis quadros por segundo com uma resolução de 192x128. Enquanto isso, a mixagem de som – que é alvo de críticas mesmo na versão original – ficou bem comprometida ao ser reproduzida nos alto-falantes do portátil.

Obviamente, a experiência de assistir Tenet em um Game Boy Advance não é exatamente igual à recomendada por Christopher Nolan. No entanto, essa “edição” é algo bem curioso.

Assista ao vídeo com o passo a passo do trabalhoso processo desenvolvido por Wulff:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.