Harry Potter: Katie Leung foi orientada a negar ataques racistas

1 min de leitura
Imagem de: Harry Potter: Katie Leung foi orientada a negar ataques racistas
Imagem: Warner Bros/Reprodução
Avatar do autor

Harry Potter é uma das maiores franquias do cinema nos últimos anos. E uma das atrizes da saga, Katie Leung, afirma que enfrentou ataques racistas durante a divulgação do filme.

Racismo dos fãs

Durante uma entrevista para o podcast Chinese Chippy Girl, a atriz relembra as duras críticas que recebeu ao ser escalada para interpretar Cho Chang, interesse romântico do protagonista. Com apenas 16 anos, Leung afirma que foi orientada pela equipe de publicidade a negar que tenha recebido qualquer tipo de ataque racista.

A atriz conta que estava pesquisando sobre ela no Google quando encontrou um site dedicado a Harry Potter e encontrou diversos comentários racistas feitos pelos fãs. Ela ainda lembra que encontrou um “site de ódio” totalmente dedicado à ela.

Fonte: Warner Bros/ReproduçãoFonte: Warner Bros/Reprodução

Leung afirma que, na época, a equipe de publicidade do filme orientou que ela não falasse sobre o assunto e que se os entrevistadores perguntassem, era para ela dizer que aquilo não era verdade.

Mesmo com essa experiência negativa, a eterna Cho Chang disse que se sente muito grata por ter participado da franquia.

Além dos filmes do Harry Potter, Katie Leung já atuou nos longas, O Estrangeiro com Jackie Chan e Locked Down, com Anne Hathaway e Chiwetel Ejiofor. A atriz também pode ser vista nas minisséries Run e The Nest, além dos palcos do teatro.

Harry Potter: Katie Leung foi orientada a negar ataques racistas