HBO investiga origem e segredos do QAnon em novo documentário

1 min de leitura
Imagem de: HBO investiga origem e segredos do QAnon em novo documentário
Imagem: HBO

A emissora HBO vai lançar uma série documental sobre a teoria da conspiração QAnon. Q: Into the Storm vai contar a origem das publicações, dissecar as principais teorias e ir a fundo na pesquisa para tentar decifrar quem são os responsáveis pelas postagens que movimentaram as redes sociais por anos nos Estados Unidos — culminando na invasão ao Capitólio, em janeiro de 2021, com vários seguidores entre os principais personagens do incidente.

O produtor-executivo da série é Adam McKay, da série Succession. Já a direção fica a cargo de Cullen Hoback, que já dirigiu documentários sobre os termos de uso de softwares e redes sociais (Terms and Conditions May Apply) e sobre comunidades de fãs de World of Warcraft (Monster Camp).

Confira abaixo o trailer:

A série terá seis episódios ao todo e vai cobrir um período de três anos, com Hoback investigando o movimento e a influência das mensagens sem qualquer comprovação publicadas de forma anônima pelo indivíduo que se identifica como "Q".

Os entrevistados incluem figuras ligadas ao 8chan, youtubers conspiracionistas, políticos e jornalistas que seguem o caso desde 2017.

Conexões com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a influência que esses conteúdos conquistaram em tão pouco tempo serão alguns dos tópicos abordados. Q: Into the Storm estreia em 21 de março de 2021.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.