Steven Spielberg desenvolve drama inspirado em sua adolescência

1 min de leitura
Imagem de: Steven Spielberg desenvolve drama inspirado em sua adolescência
Imagem: Erik Tanner/Reprodução

O vencedor do Oscar, Steven Spielberg, vai produzir um filme baseado na sua própria vida. De acordo com o site Hollywood Reporter, Spielberg co-escreveu um novo filme ao lado de Tony Kushner, colaborador de Munique e Lincoln, que é vagamente baseado em sua infância como criança e adolescente, quando morava no Arizona.

Spielberg dirigirá o projeto estrelado pela indicada ao Oscar, Michelle Williams. As filmagens estão programadas para começar no meio deste ano e o longa estreará nos cinemas no próximo ano.

O personagem principal não se chamará Steven, apesar de ser baseado na vida do diretor. Além disso, não é confirmado se o longa será ambientado nos anos 1950 e 60, época em que Spielberg cresceu.

Segundo as fontes, Spielberg e Williams estão trabalhando em teste para jovens atores que possam protagonizar o filme, buscando profissionais com diferentes idades para retratar as versões criança e adolescente do personagem em questão.

Inclusive, não foi detalhado o quanto da vida pessoal de Spielberg será retratada no filme. Um desses aspectos é, por exemplo, se o longa pretende focar em como seu interesse em fazer filmes caseiros - que influenciou o filme Super 8 de JJ Abrams. Além disso, fãs de longa data do cineasta sabem bem como sua vida pessoal influenciou suas obras no passado.

Super 8 (Paramount Pictures/Reprodução)Super 8 (Paramount Pictures/Reprodução)Fonte:  Paramount Pictures 

Em uma entrevista ao DGA de 2006 sobre seu passado, Spielberg disse que ficou encantado com o controle que os filmes lhe davam ao criar uma sequência de eventos ou um sentimento, coisas como um desastre entre trens que ele poderia repetir e ver continuamente.

Ele ainda disse: “Acho que foi apenas a constatação de que eu poderia mudar a maneira como percebia a vida através de outra mídia para torná-la melhor para mim. Eu estava fazendo esses pequenos filmes de 8 mm e sabia que isso me fazia sentir muito bem em relação à minha vida, e possivelmente poderia trazer outras pessoas para essa plataforma incrível, a fim de desfrutar o que eu estava montando".

O trabalho mais recente de Spielberg é Jogador Nº 1, de 2018, uma vez que seu aguardado remake de West Side Story foi adiado pela pandemia. O último está programado para estrear no final deste ano, em 10 de dezembro. O próximo projeto da franquia Indiana Jones terá Spielberg na equipe de produção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.