Fã de Star Wars cria sabre de luz e o resultado é incrível; confira

1 min de leitura
Imagem de: Fã de Star Wars cria sabre de luz e o resultado é incrível; confira
Imagem: Disney/Divulgação

Desde o lançamento de Star Wars em 1977, os sabres de luz usados pelos Jedi viraram uma marca da franquia e um ícone do cinema. A espada de luz neon virou objeto de desejo de inúmeros fãs ao redor do mundo e, muitos deles, decidem até construir seu próprio sabre.

Foi o caso do ex-engenheiro e youtuber, James Hobson, que compartilhou um vídeo na plataforma mostrando o que chamou de "o primeiro sabre de luz de verdade". Segundo ele, a espada funciona com gás propano líquido comprimido e é capaz de cortar titânio, mas precisa estar conectada a tomada todo o tempo.  Confira o resultado:

Embora o hype em cima da arma mais conhecida do cinema não seja de agora, desde o início de março, a hashtag “#sabredeluz” está entre as mais usadas no TikTok, com 1,9 bilhão de visualizações. Os usuários tem compartilhado suas versões caseiras da espada com outros fãs da saga. Para as pessoas que não estão dispostas a gastar muito com isso, a hashtag também reúne inúmeros tutoriais ensinando a construir um sabre personalizado e mais simplista.

Disponível para compra

As pessoas que não tem empenho para construir seu próprio sabre de luz podem comprar o item. Em 2019, a Disney criou uma experiência premium para os fãs de Star Wars que visitassem o Galaxy Edge, uma área com atrações temáticas do filme. Lá, é possível montar um sabre de luz personalizado, escolhendo o cabo e a cor do feixe luz. A empresa cobra US$ 200 (cerca de R$ 1.160, na conversão atual).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.