Space Jam 2: Pepe Le Gambá não estará no filme

2 min de leitura
Imagem de: Space Jam 2: Pepe Le Gambá não estará no filme
Imagem: Rolling Stone/Reprodução
Avatar do autor

Pepe Le Gambá não deve estar em Space Jam 2: Um Novo Legado, aguardada sequência do universo Looney Tunes. O personagem teria sido removido do longa da Warner Bros. após a repercussão de uma matéria do The New York Times, na qual um jornalista aponta que as atitudes conhecidas de assédio do animal a diversas figuras femininas nos desenhos é capaz de “normalizar a cultura do estupro”.

Além disso, o contexto de sua aparição estaria relacionado a outra polêmica, em uma cena híbrida de animação com live action — filmada em 2019 por Terence Nance, antigo diretor do filme. No caso, Pepe Le Gambá contracenaria com a atriz brasileira Greice Santo (Jane the Virgin).

Segundo uma fonte anônima do Deadline, Pepe Le Gambá já teria sido excluído do roteiro há mais de um ano e em exibições testes de três meses atrás, o personagem não teria aparecido. Isso porque após Malcolm D. Lee assumir a direção, a cena gravada foi abandonada na edição.

Greice SantoGreice SantoFonte:  IMDb/Reprodução 

Ele apareceria em uma cena em preto-e-branco, no papel de garçom em um bar e restaurante baseado no filme Casablanca. Ao ver uma mulher no local, interpretada por Santo, ele iria até ela e beijaria seu braço, contra sua vontade. Ela então jogaria Pepe Le Gambá em uma cadeira e derramaria uma bebida nele, além de dar um tapa forte capaz de fazer o assento girar, até ser parado por LeBron James.

O astro de basquete estaria no estabelecimento, ao lado do Pernalonga, para procurar por Lola Bunny. Pepe Le Gambá teria informações sobre seu paradeiro para passar para a dupla e revelaria ainda que Penélope entrou com uma ordem de restrição contra ele. Vale lembrar que a dinâmica entre o gambá e a gata já foi alvo de muitas críticas, devido a constante perseguição de Pepe e a fuga de Penélope.

Após a divulgação da notícia, a atriz revelou descontentamento em ter sua cena removida do longa. “Foi uma grande oportunidade para Greice estar no filme. Mesmo que Pepe seja um personagem de desenho animado, se alguém fosse dar um tapa em um assediador como ele, Greice gostaria que fosse ela. Agora a cena está cortada, e ela não tem o poder de mostrar para gerações mais jovens que esse comportamento é inaceitável”, disse um comunicado dos representantes da atriz ao veículo.

Até o momento, a Warner Bros. não se manifestou sobre o assunto. O lançamento de Space Jam 2: Um Novo Legado está previsto para 16 de julho, nos cinemas e no HBO Max.

Space Jam 2: Pepe Le Gambá não estará no filme