Mortal Kombat: 9 detalhes sobre o filme que você precisa saber

3 min de leitura
Imagem de: Mortal Kombat: 9 detalhes sobre o filme que você precisa saber
Imagem: Warner Bros/Reprodução

O novo filme do Mortal Kombat está chegando aos cinemas e à plataforma de streaming HBO Max. A adaptação da conhecida franquia de video game promete muitas lutas, sangue e emoção.

O site de notícias Collider visitou o set de gravação do longa e entrevistou nomes importantes da produção, entre eles o diretor Simon McQuoid, o produtor Todd Garner e alguns atores. Confira agora detalhes que o elenco adiantou a respeito do filme.

9. Haverá muito sangue

Ao assistir ao trailer, já podemos reparar que a produção não economizou no sangue. Segundo McQuoid, o set contava com galões de sangue preparados para as cenas de luta, e todos os atores concordaram que o longa precisava canalizar o máximo de violência possível.

O diretor afirma que o sangue não foi usado de forma extrema, mas o seu objetivo é provocar uma reação de choque e horror na audiência. Não é à toa que o filme tem classificação indicativa acima de 17 anos.

8. Os vilões serão complicados

Fonte: Warner Bros/ReproduçãoFonte: Warner Bros./ReproduçãoFonte:  Warner Bros/Reprodução 

Joe Taslim, que interpreta Sub-Zero na produção, já avisa que não devemos esperar um vilão estereotipado. Segundo o ator, o personagem terá certa consciência de seus atos e se perguntará se ele escolheu essa vida ou se foi ela que o escolheu.

Já John Lawson, ator responsável por dar vida a Kano, garantiu que sua retratação do vilão “ultrapassou os limites” e que ele é egoísta, ganancioso e oportunista.

7. As melhores cenas de luta

Fonte: Warner Bros/ReproduçãoFonte: Warner Bros/ReproduçãoFonte:  Warner Bros/Reprodução 

Quando o diretor do longa, Simon McQuoid, conversou com os coordenadores de dublês, fez um pedido: criar as melhores cenas de lutas já realizadas em qualquer filme.

Apesar da pressão, o elenco e a equipe se prepararam para o desafio. De acordo com o produtor, Todd Garner, eles se inspiraram nos movimentos característicos dos video games e em artes marciais.

O ator Ludi Lin (Liu Kang no filme) afirma que, além da questão física, as cenas de luta têm relação com as emoções que os personagens estão enfrentando.

6. Cole Young é nossa entrada para entrada

Fonte: Warner Bros/ReproduçãoFonte: Warner Bros/ReproduçãoFonte:  Warner Bros/Reprodução 

Quando saiu o trailer, muitos fãs se perguntaram: quem é Cole Young (Lewis Tan)? O personagem, completamente novo na mitologia de Mortal Kombat, será a nossa porta de entrada para a história do filme.

Cole é um lutador de MMA treinado pela própria filha e que está se sentindo sem sorte, precisando desesperadamente de uma vitória. O personagem foi uma forma que os cineastas encontraram de apresentar o mundo de Mortal Kombat a quem não conhece a franquia.

5. Os personagens terão introduções impressionantes

Fonte: Warner Bros/ReproduçãoFonte: Warner Bros/ReproduçãoFonte:  Warner Bros/Reprodução 

O diretor admite que tem muitas histórias para administrar durante o filme. Além de agradar aos fãs, que estão esperando introduções emocionantes de seus personagens favoritos, McQuoid precisa apresentá-los para quem nunca ouviu falar da franquia.

Segundo o diretor, haverá uma sequência especial do prólogo do longa com apresentações grandiosas, compreensíveis e épicas dos personagens.

>>> Saiba mais: Trailer de Mortal Kombat: 16 segredos e easters eggs que passaram batidos

4. Alguns personagens precisaram ser cortados

Fonte: Warner Bros/ReproduçãoFonte: Warner Bros/ReproduçãoFonte:  Warner Bros/Reprodução 

O produtor, Todd Garner, precisou fazer uma seleção de quais personagens iam aparecer no longa. E logo no início da pré-produção, muitos dos favoritos dos fãs precisaram ser cortados.

É o caso de Rain, o ninja que usa o poder da água em seus movimentos de luta. Garger e sua equipe acreditavam que a função do personagem ia ser muito parecida com a de Reptile e, por isso, foi cortado.

3. Todo mundo quer uma franquia

Fonte: Warner Bros/ReproduçãoFonte: Warner Bros/ReproduçãoFonte:  Warner Bros/Reprodução 

Ao terminar sua entrevista, Taslim sugeriu que devemos esperar para saber mais na sequência. E apesar de um segundo filme ainda não ter sido confirmado, toda a equipe deseja que isso aconteça.

Garner, inclusive, sugeriu que as sequências poderiam ser como é o MCU, em que cada filme tem o seu tom, mas faz parte de uma produção maior.

2. A linha do tempo do filme não está relacionada com os jogos

Fonte: Warner Bros/ReproduçãoFonte: Warner Bros/ReproduçãoFonte:  Warner Bros/Reprodução 

Quem já jogou Mortal Kombat sabe que a linha do tempo do jogo pode ser um pouco confusa, cheia de viagens para diferentes épocas e rupturas do espaço-tempo.

Quando estava na pré-produção do longa, Garner logo percebeu que tentar representar essa continuidade nas telas de cinema não ia dar certo. Sendo assim, eles optaram por começar uma linha do tempo nova e não relacionada.

1. Liu Kang pode ter poder de distorção de tempo

Fonte: Warner Bros/ReproduçãoFonte: Warner Bros/ReproduçãoFonte:  Warner Bros/Reprodução 

Na filmagem de uma das cenas, em que Liu Kang estava correndo por um local, Garner pediu para gravar a mesma tomada duas vezes: uma com o personagem correndo sozinho e outra com seus inimigos atrás dele, apesar de o ator não estar naquela cena.

Isso provavelmente mostrará que Liu Kang não se move como uma pessoal normal, e sim com a habilidade de ir mais rápido através do tempo e do espaço.

Mortal Kombat estreia nos cinemas e no HBO Max simultaneamente em 16 de abril de 2021.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.