Netflix faz vídeo em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

1 min de leitura
Imagem de: Netflix faz vídeo em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Imagem: Netflix

Na última quinta-feira (4), a Netflix publicou uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher em seu canal no YouTube. O vídeo comemorativo celebra os marcos de diversas personagens femininas ao longo da história do cinema, desde os anos 1930. Em adição, a gigante plataforma de streaming também criou uma seleção de obras relacionadas ao tema.

Em seus primeiros segundos, o vídeo destaca o primeiro beijo entre mulheres em um filme para o grande público, registrado no filme "Marrocos" de Josef von Sternberg, em 1930. Adiante, é mostrada a primeira aparição de uma mulher negra com cabelos naturais na rede de televisão norte-americana, Cicely Tyson — sendo também a primeira afro-americana a receber um Oscar Honorário, em 2018.

Similarmente, também há destaques para figuras femininas fora do cinema, como os marcos celebrados da primeira aparição de uma comediante grávida na televisão norte-americana, em 1967 e a primeira comediante grávida a ter seu próprio especial na Netflix, em 2016. Entre outros feitos, o vídeo se encerra comemorando a maior presença feminina na indústria do entretenimento e as subsequentes oportunidades geradas.

Como no último ano, a Netflix também promoveu uma seleção especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher, contendo diversas obras, entre filmes e séries, com a presença feminina. É possível participar do evento clicando aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.