Eu Me Importo: 10 filmes parecidos com a nova sensação da Netflix

4 min de leitura
Imagem de: Eu Me Importo: 10 filmes parecidos com a nova sensação da Netflix
Imagem: IMDb/Reprodução

O filme de suspense da Netflix Eu Me Importo conquistou a atenção do público e se tornou a nova sensação do momento. Rosamund Pike, no papel da protagonista Marla Grayson, mostrou o surgimento de um novo ícone na figura de uma anti-heroína; abordagem comumente vista no cinema e na TV por personagens masculinos, como Tony Soprano, Dexter e Walter White.

A trama da atração é sobre uma mulher que trabalha como guardiã legal de idosos, porém não tem o objetivo de oferecer bons cuidados para eles, mas sim de administrar suas finanças e controlar todos os seus bens. Trata-se de um longa instigante, no qual passa a mensagem de conquistar uma posição de poder — não importando o preço — para atingir uma condição social mais elevada na vida.

Ela se mostra uma sociopata narcisista e vigarista, com comportamentos moralmente questionáveis, envolvidos em atividades criminosas, revelando uma face fria, implacável e ao mesmo tempo determinada e carismática. Nesse contexto, confira abaixo nossa seleção de dez filmes que tratam de falha moral do ser humano em busca de poder e figuras que operam sob o próprio código dominado por ganância, por meio de ações movidas pela ambição.

Femme Fatale

Femme FataleFemme FataleFonte:  IMDb/Reprodução 

A trama estrelada por Antonio Banderas e Rebecca Romijn envolve a história de sociopatas narcisistas que enganam não apenas suas vítimas, mas toda uma rede de crimes. Depois de saquear um extravagante conjunto de joias em um evento, uma mulher, membro de uma quadrilha criminosa, foge para evitar de ter que compartilhar o roubo com seus parceiros. A história é repleta de segredos obscuros e reviravoltas.

Scarface

ScarfaceScarface.Fonte:  IMDb/Reprodução 

A obra-prima de Brian De Palma e Oliver Stone estrelada por Al Pacino conta a jornada de Tony Montana, um imigrante cubano em Miami, nos anos 1980. Ao chegar na nova cidade com o objetivo de crescer na vida, ele adentra o mundo do tráfico de drogas e forma uma grande fortuna. A incessante busca por um poder cada vez maior poderá colocar em risco todo seu “trabalho” e levar à sua queda.

Oito Mulheres e um Segredo

Oito Mulheres e um SegredoOito Mulheres e um Segredo.Fonte:  IMDb/Reprodução 

A continuação da franquia iniciada em Onze Homens e Um Segredo traz um grupo formado por mulheres. É a história de uma vigarista que lidera um grupo de criminosas muito habilidosas para roubar itens milionários. O longa conta com um elenco de grandes nomes nos papéis das especialistas da equipe, como Sandra Bullock, Cate Blanchett e Anne Hathaway.

Parasita

ParasitaParasitaFonte:  IMDb/Reprodução 

O premiado drama de Bong Joon-ho segue uma família que utiliza golpes e truques para ter uma vida melhor. Ao ver o sucesso de outra família, os Kim encontram formas para se inserirem naquele meio. A produção aborda temas como inveja e traz muitas críticas sociais, de uma maneira que prende a atenção e surpreende o público com o desenrolar absurdo da história.

O Lobo de Wall Street

O Lobo de Wall StreetO Lobo de Wall StreetFonte:  IMDb/Reprodução 

O filme é uma adaptação da história real de Jordan Belfort (interpretado por Leonardo DiCaprio), um ambicioso corretor de ações da bolsa de valores de Wall Street. Com atitudes inescrupulosas para enriquecer a todo custo, sua jornada rumo ao poder é repleta de excessos, seja de dinheiro, seja de consumo de drogas, seja de problemas com a justiça.

Kajillionaire

KajillionaireKajillionaireFonte:  IMDb/Reprodução 

A produção de comédia dramática estrelada por Gina Rodriguez e Evan Rachel Wood conta a história de dois vigaristas que ensinam a filha deles, desde jovem, a enganar os outros. Em meio a muitos roubos, a vida da família enfrenta uma grande reviravolta quando as consequências de suas ações começam a aparecer. A atração apresenta um tom mais leve ao tratar de dinheiro e ascensão social.

Chatô: O Rei do Brasil

Chatô: O Rei do BrasilChatô: O Rei do BrasilFonte:  IMDb/Reprodução 

A produção é uma adaptação da vida de Assis Chateaubriand, magnata de comunicações conhecido por ser um dos responsáveis por trazer a televisão ao Brasil. Com atitudes severas no comando de grande parte da mídia do século XX, o enredo destaca a busca dele por poder e as suas atitudes para manter essa dominação.

Fome de Poder

Fome de PoderFome de PoderFonte:  IMDb/Reprodução 

O filme traz a história de Ray Kroc, um antigo vendedor responsável por transformar um simples restaurante na maior cadeia de fast food: o McDonald's. A trama trabalha conceitos de ambição, persistência e crueldade para conquistar uma situação financeira e social melhor.

A Negociação

A NegociaçãoA NegociaçãoFonte:  IMDb/Reprodução 

Um poderoso milionário, vivido pelo ator Richard Gere, envolve-se em um acidente responsável pela morte de uma pessoa. Com medo de perder seu status e influência no seu meio social, ele foge da cena do crime e recorre a uma figura improvável em busca de ajuda. Além disso, segredos envolvendo atividades ilegais fraudulentas começam a surgir e ameaçam destruir tudo o que ele conquistou.

Power

PowerPowerFonte:  IMDb/Reprodução 

A recente produção da Netflix de ficção científica aborda os efeitos de uma pílula capaz de conceder superpoderes durante 5 minutos para a pessoa que tomá-la. Após seu surgimento na cidade de Nova Orleans, um traficante e um policial se unem a um ex-soldado para derrubar o grupo responsável por sua criação. O título faz uma alegoria à condição temporária do poder e das ações necessárias para atingir determinados objetivos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.