Quem são os inimigos do Homem-Aranha

3 min de leitura
Imagem de: Quem são os inimigos do Homem-Aranha
Imagem: Central HQs

O Homem-Aranha é um dos heróis mais populares da Marvel, e por conta disso todo o seu universo acaba sendo lembrado por muitos fãs, especialmente os diversos vilões que o Cabeça de Teia acabou acumulando ao longo de anos e mais anos de luta.

Neste texto, elencamos alguns dos principais, que são famosos tanto nos quadrinhos quanto nos filmes. Se você é fã do herói, prossiga com a leitura e divirta-se, deixando na área para comentários qual é o seu favorito (e adicionando outros, caso não estejam nesta lista).

Quem são os inimigos do Homem-Aranha

1. Abutre

(Fonte: Marvel/Reprodução)(Fonte: Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Abutre, que aparece em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, é o nome utilizado pelo inventor Adrian Toomes, responsável por desenvolver um dispositivo capaz de fazê-lo voar. Ele acaba compartilhando esse feito com seu sócio, Gregory Bestman, mas descobre depois de um tempo que o jovem o estava passando para trás para ganhar mais dinheiro na sociedade que mantinham.

Isso faz que ele acabe mantendo sua invenção em poder próprio, o que o leva a descobrir que ela faz muito mais: é capaz de ampliar seus poderes. Logo, ele embarca em uma carreira criminosa, começando por um ataque à empresa de Bestman e algumas outras ações, até o momento em que cruza caminho com o Herói da Vizinhança.

2. Dr. Octopus

(Fonte: Marvel/Divulgação)(Fonte: Marvel/Divulgação)Fonte:  Marvel 

Seu nome verdadeiro é Otto Gunther Octavius. Bem antes de assumir sua identidade vilanesca, ele era o típico garoto que sofria perseguições na escola e não tinha como revidar pelo fato de ser franzino e mais fraco que seus adversários. Porém, esse cenário muda anos mais tarde.

Após se formar na faculdade, o jovem cientista consegue desenvolver um aparelho com vários tentáculos hidráulicos, o qual passa a controlar de maneira telepática após um acidente com materiais radioativos. Isso faz que ele passe a trilhar uma carreira criminosa e ter vários confrontos contra o Homem-Aranha, sendo, inclusive, o primeiro vilão a conseguir derrotá-lo.

3. Homem-Areia

(Fonte: Marvel/Divulgação)(Fonte: Marvel/Divulgação)Fonte:  Marvel 

Homem-Areia é o codinome de Flint Marko, também conhecido como William Baker ou Sylvester Mann. É um fugitivo que se esconde da polícia em uma área de testes nucleares e acaba sendo atingido por uma explosão. Em vez de matá-lo, o evento faz que seu corpo se funda com a areia e permite que se desintegre ou enrijeça seu corpo da maneira que achar melhor, o que acaba utilizando diversas vezes em seus confrontos contra o Cabeça de Teia.

4. Electro

(Fonte: Marvel/Divulgação)(Fonte: Marvel/Divulgação)Fonte:  Marvel 

Electro é a identidade de Max Dillon. Ele adquire seus poderes após ser atingido por um raio enquanto realiza o resgate de um colega que está preso em um poste. Tal como o Homem-Areia, em vez de morrer, ele adquire habilidades; nesse caso, a de absorver eletricidade para criar rajadas e dispará-las contra seus inimigos.

Apesar das tentativas, Electro não é um dos inimigos mais fortes do Cabeça de Teia, já que tenta usar métodos ofensivos relativamente simples em seus confrontos e acaba perdendo tais batalhas.

5. Mysterio

(Fonte: Marvel/Divulgação)(Fonte: Marvel/Divulgação)Fonte:  Marvel 

Mysterio, o principal inimigo em Homem-Aranha: Longe de Casa, é a identidade assumida por Quentin Beck, um homem que trabalha como dublê e gosta da área de efeitos especiais. E, curiosamente, é exatamente esse talento que utiliza para criar uma falsa reputação para o Homem-Aranha enquanto tenta se mostrar como um possível herói. Entretanto, por não ter nenhum poder real, o herói acaba usando alguns poucos artifícios para derrotá-lo, como o Sentido de Aranha e até mesmo sua inteligência.

6. Duende Verde

(Fonte: Marvel/Divulgação)(Fonte: Marvel/Divulgação)Fonte:  Marvel 

Esse é provavelmente um dos vilões mais conhecidos, já que aparece em dois filmes do Homem-Aranha, além de ter sido o personagem que causou uma das principais marcas na vida de Peter Parker, que vê sua amada Gwen Stacy morrer em uma das ações do Duende Verde.

O primeiro a assumir a identidade do Duende Verde é Norman Osborn, empresário e dono das empresas Osborn. Ele vive o vilão ao ganhar uma força acima do normal após ser atingido por uma explosão enquanto trabalha em algumas fórmulas criadas pelo professor Stromm, que é seu sócio.

O Duende Verde tem alguns confrontos contra o Homem-Aranha e acaba morrendo quando tenta matar o aracnídeo com seu jato. Pouco tempo depois, Harry Osborn, filho do vilão, assume a identidade, mas também morre durante um confronto com o Cabeça de Teia.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.