Como criar perfis de família na sua assinatura da Globoplay

2 min de leitura
Imagem de: Como criar perfis de família na sua assinatura da Globoplay
Imagem: Globoplay
Avatar do autor

A plataforma de streaming Globoplay, da Globo, não tem um recurso tradicional que é bastante utilizado por quem compartilha a conta do serviço com outras pessoas: a possibilidade de criar diferentes "perfis" de usuário dentro de uma mesma conta, como é possível na Netflix, por exemplo.

Desse modo, quem gosta de ver novelas antigas pode deixar o catálogo e as sugestões totalmente separada daqueles que só preferem os seriados ou programas de jornalismo, por exemplo.

Porém, a Globoplay oferece uma opção parecida que, embora não seja tão completa, é fácil de ser configurada e permite a vinculação de outros usuários com emails próprios. A seguir, confira como fazer isso.

1. Acesse as configurações do seu perfil

Para começar, acesse as configurações da plataforma e vá no item "Minha Conta". O menu de opções fica no canto superior direito da tela, ao clicar na sua foto de usuário — caso você esteja no navegador do computador.

O menu.O menu.Fonte:  TecMundo 

Por motivos de segurança, é necessário colocar a sua senha mais uma vez ou confirmar o vínculo com uma conta Google ou Facebook.

Refaça o login.Refaça o login.Fonte:  TecMundo 

Vale lembrar que você deve ser assinante da Globoplay para realizar essas etapas.

2. Selecione a adição de familiares

A opção correta.A opção correta.Fonte:  TecMundo 

Já na tela de configurações, vá até o subtópico "Família" e clique na opção "Gerenciar família". A próxima tela exibe quem são os seus atuais dependentes, caso já haja alguém cadastrado.

3. Adicione dependentes

Para criar um "perfil", você na verdade deve convidar as pessoas interessadas. Para fazer isso, vá no botão "Adicionar dependente". Note que a Globo inclui como regra que o familiar seja de farto da sua família e more na mesma residência que você.

Adicionando um dependente.Adicionando um dependente.Fonte:  TecMundo 

Além disso, a quantidade de pessoas que podem ser dependentes é limitada, de acordo com a sua assinatura. No plano mais simples da Globoplay, é possível vincular apenas duas contas.

4. Confirme o recebimento

Na tela que surge, adicione o email do dependente. A mensagem chega praticamente em poucos segundos à caixa de entrada do destinatário.

A adição é feita por email.A adição é feita por email.Fonte:  TecMundo 

A partir daqui, a sua tarefa chegou ao fim e o resto depende do familiar que foi vinculado — que pode se você mesmo com outro email, caso queria manter perfis separados para uma mesma pessoa, por exemplo.

Quem receber o email precisa clicar no botão "Aceitar o convite", atentando que ele tem um limite para expirar — ou seja, o melhor é confirmar a solicitação o mais rápido possível.

O convite recebido.O convite recebido.Fonte:  TecMundo 

Em seguida, já no ambiente da Globoplay, é preciso logar na sua conta da plataforma ou criar uma, caso não esteja cadastrado.

Pronto! A partir de agora, esse perfil tornou-se "dependente" de um assinante e pode desfrutar do acervo do streaming.

Como criar perfis de família na sua assinatura da Globoplay