Filme biográfico de Bob Marley encontra diretor

1 min de leitura
Imagem de: Filme biográfico de Bob Marley encontra diretor
Imagem: IMDb/Reprodução
Avatar do autor

A Paramount anunciou que o filme biográfico de Bob Marley será dirigido por Reinaldo Marcus Green (Monstros e Homens). A informação foi noticiada pelo Deadline, o qual revela que era prioridade do estúdio encontrar a pessoa correta para comandar a produção, e encontrou no cineasta a visão desejada para retratar a vida do famoso músico.

A atração será centrada na vida e carreira de uma das vozes pioneiras do reggae, ícone que faleceu em 1981 aos 36 anos, em decorrência de câncer. Ela terá produção de Ziggy Marley, Rita Marley e Cedella Marley através da empresa jamaicana Tuff Gong.

Seu legado dominou o gênero musical, com grandes canções de sucesso como “Get Up, Stand Up”, “One Love”, “No Woman, No Cry”, “Could You Be Loved”, “Buffalo Soldier”, “Jammin” e “Redemption Song”. “A música de Bob Marley vive em todos nós. Suas letras transcendem continentes, cores, crenças e gerações de pessoas. Ela transborda amor e verdade”, comentou Green ao veículo.

Reinaldo Marcus GreenReinaldo Marcus GreenFonte:  The Hollywood Reporter/Reprodução 

“É uma verdadeira honra e privilégio trabalhar com Ziggy e com toda a família Marley ao lado da Paramount Pictures para dar vida a essa história. O público quer conhecer o homem e a lenda. Espero que este filme nos aproxime da compreensão de sua jornada, de sua música, e continue a carregar a tocha de seu legado com humildade e graça e, acima de tudo, amor”, completou.

“Estou muito animado por trabalhar no compartilhamento do legado do nosso pai. É uma responsabilidade incrível que assumimos com Reinaldo e a equipe da Paramount para contar a história de uma forma que realmente o honre e ao mesmo tempo que irá entreter, iluminar, elevar e inspirar seus fãs e públicos ao redor do mundo. É como abrir uma janela que nunca foi aberta antes”, disse Ziggy Marley.

Filme biográfico de Bob Marley encontra diretor