O Divino Baggio: Netflix divulga teaser do filme do ex-jogador

1 min de leitura
Imagem de: O Divino Baggio: Netflix divulga teaser do filme do ex-jogador
Imagem: IMDb/Reprodução

O Divino Baggio, nova cinebiografia da Netflix, ganhou um teaser de divulgação. O filme conta a história do ex-jogador de futebol italiano, que ficou conhecido (principalmente entre os brasileiros) por perder um pênalti na final da Copa do Mundo de 1994. Confira a prévia.

De acordo com a sinopse oficial, o filme é “Um relato dos vinte e dois anos de carreira do craque italiano Roberto Baggio, incluindo a difícil estreia nos campos e os conflitos com alguns de seus treinadores”. A cinebiografia mostra desde a infância do ex-jogador, passando pelas polêmicas e chegando no momento mais crítico da sua carreira: o pênalti perdido na final da Copa do Mundo de 1994 contra o Brasil.

Apesar disso, Baggio tem um invejável currículo no futebol. Durante o período que atuou como atleta ele venceu dois Campeonatos Italianos, uma Copa da Itália e uma Copa da UEFA. Ele também conquistou a Bola de Ouro e o título de Melhor do Mundo da Fifa em 1993 e foi eleito o Melhor Jogador da UEFA em 1990, 1991, 1993 e 1994. Já pela seleção italiana, Baggio disputou três Copas do Mundo, e foi o único jogador do país a marcar gol nas três edições em que participou.

Quem vive o ex-jogador é Andrea Arcangeli e o elenco ainda conta com Valentina Bellè, Thomas Trabacchi, Andrea Pennacchi e Antonio Zavatteri. A direção é de Letizia Lamartire.

O Divino Baggio chega ao catálogo da Netflix no dia 26 de maio.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.