Chloé Zhao revela referência de Os Vingadores em Nomadland

1 min de leitura
Imagem de: Chloé Zhao revela referência de Os Vingadores em Nomadland
Imagem: IMDb/Reprodução
Avatar do autor

Chloé Zhao revelou os motivos de Nomadland contar com uma cena que faz referência à Os Vingadores, longa da Marvel. Além de ser fã das produções do estúdio, a decisão narrativa de inserir um easter egg foi para estabelecer a época de ambientação e mostrar características da personagem principal Fern — vivida pela atriz Frances McDormand —, uma mulher nômade que vive deslocada de acontecimentos famosos no mundo tradicional.

Em determinado momento da trama de seu filme, situado entre 2011 e 2012, a protagonista passa pelas proximidades de um cinema. No local, há uma divulgação da atração dirigida por Joss Whedon, lançada em 2012, blockbuster que não é reconhecido por ela. Em entrevista ao Fandango, a diretora falou sobre a cena:

“Eu ia colocar algo que mostrasse a época em que estávamos, que foi no final de 2011 e início de 2012, e Os Vingadores foi o maior filme daquela época. Foi lá também que começou minha fascinação pelo MCU e também mostra o quão deslocada Fern está da vida com a qual estamos familiarizados”.

Vale lembrar que Zhao comandará Os Eternos, vindouro filme da Marvel sobre a origem de uma das equipes mais antigas nos quadrinhos e que promete indicar os novos rumos da Fase 4 do estúdio. Recentemente, a diretora ganhou destaque pelo seu trabalho em Nomadland, o que lhe rendeu indicações em muitas premiações — inclusive já levou as estatuetas do Globo de Ouro por Melhor Direção e Melhor Filme de Drama.

Chloé Zhao revela referência de Os Vingadores em Nomadland