Pesquisa revela a música mais usada em trilhas sonoras de filmes

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisa revela a música mais usada em trilhas sonoras de filmes
Imagem: Miramax Films

Recentemente, uma inusitada pesquisa revelou a música mais tocada nas trilhas sonoras do cinema internacional. O método utilizado dispensou os compositores especializados em filmes, focando apenas em artistas populares entre o grande público. Ao todo, cerca de quatro mil obras foram avaliadas e o resultado não poderia ser mais surpreendente.

Segundo os dados, a música "popular" mais utilizada no cinema é "U Can’t Touch This", de Mc Hammer. A canção, publicada em 1990 pela Capitol Records, estreou em pelo menos 15 filmes desde então, incluindo Trovão Tropical (2008), Natureza Selvagem (2007) e Gente Grande 2 (2013).

E o sucesso não é para menos: a empolgante batida de "U Can’t Touch This" rendeu dois Grammys para Mc Hammer, entre muitos outros prêmios. Seu desempenho comercial ultrapassou as mais de 400 mil unidades vendidas apenas nos Estados Unidos, garantindo a certificação Ouro — também alcançada, posteriormente, em outros seis países.

Figurando o pódio, respectivamente, estão logo em seguida as canções: "Under Pressure", de Queen e David Bowie; "Push It", de Salt-N-Pepa; "Spirit in the Sky", de Norman Greenbaum e "It Takes Two", de Rob Base e DJ E-Z Rock. Ao contrário do esperado, nomes populares como os Beatles e Rolling Stones não apareçam no "top 5", mas certamente também marcaram a trilha de muitos filmes.

Nesse contexto, a pesquisa também aponta que o artista com mais "aparições" em diferentes obras do cinema é Bob Dylan, com 123 usos encontrados de suas músicas durante a análise.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.