Sandkings: obra de George R. R. Martin ganhará adaptação na Netflix

2 min de leitura
Imagem de: Sandkings: obra de George R. R. Martin ganhará adaptação na Netflix
Imagem: Reprodução

Gore Verbinski, diretor de Piratas do Caribe, revelou, nesta terça-feira (2), em entrevista ao Collider, que, junto a Dennis Kelly, criador de Utopia, está trabalhando em uma adaptação para a Netflix de Sandkings, novela de George R. R. Martin lançada em 1979 pela revista científica Omni. A produção, promete o também roteirista, trará ao público "uma história surpreendente."

Sandkings é o único material de George R. R. Martin a ter ganhado os prêmios Hugo e Nebula, e o autor de Game of Thrones pretendia que fizesse parte de uma série, algo que não se concretizou, embora se passe no mesmo universo fictício Thousand Worlds, de vários trabalhos do escritor, incluindo Nightflyers – que ganhou uma série pelo canal SyFy em 2018.

Novela de criador de Game of Thrones ganhará nova adaptação.Novela de criador de Game of Thrones ganhará nova adaptação.Fonte:  Reprodução 

Aliás, em 1995, Sandkings se tornou um filme para TV estrelado por Beau Bridges (Max Payne) que acabou servindo como o primeiro episódio do relançamento de A Quinta Dimensão. Além disso, marcou presença nos quadrinhos da DC Comics em 1987.

Por fim, atualmente, Dennis Kelly se dedica, inclusive, à versão inédita de Matilda, clássico dos anos 90, e está saindo de The Third Day, série limitada da HBO, emissora que encabeçará House of the Dragon, também de George R. R. Martin. Gore Verbinski, por sua vez, acumula 25 anos de carreira e dois Oscar (Rango e Piratas do Caribe: O Baú da Morte), somados a várias indicações.

Sandkings já foi publicado em quadrinhos pela DC.Sandkings já foi publicado em quadrinhos pela DC.Fonte:  Reprodução 

Controle e caos

Sandkings apresenta um playboy chamado Simon Kress, que coleciona animais exóticos e perigosos. Em determinado momento, o protagonista se depara com um misterioso estabelecimento chamado Wo & Shade, onde compra um terrário com quatro colônias de sandkings, criaturas que crescem para preencherem qualquer ambiente em que são mantidas.

Cada colônia, branca, preta, vermelha e laranja, envolvida em constantes guerras com as outras, é formada por uma grande fêmea chamada Maw (mandíbula, em tradução livre) e vários residentes parecidos com insetos, controlados por telepatia pela líder. Além de serem responsáveis por encontrar comida para a "rainha", eles também constroem um castelo de areia a seu redor para protegê-la de invasores.

Filme baseado na obra chegou às telas em 1995.Filme baseado na obra chegou às telas em 1995.Fonte:  Reprodução 

Grande parte das batalhas ocorre quando os donos dos terrários, neste caso Simon, deixam os pequenos habitantes com fome e os obrigam a lutar pela sobrevivência. Kress, então, decide apostar nos rumos dos conflitos que gera – o que causa reações diversas em seus amigos – e perde o controle da situação. Os sandkings tomam conta de sua casa e tornam a situação desesperadora.

Sinopse, data de estreia, elenco e outros detalhes a respeito da nova adaptação não foram revelados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.