San Diego Comic-Con: feira é cancelada e terá versão virtual em 2021

1 min de leitura
Imagem de: San Diego Comic-Con: feira é cancelada e terá versão virtual em 2021
Imagem: ComicCon/Reprodução

A organização da San Diego Comic-Con confirmou, nesta segunda-feira (01), o cancelamento do evento por causa da pandemia de coronavírus. A edição de 2021 estava marcada para ser realizada entre 22 e 25 de julho e dará lugar a uma celebração virtual.

“Nuca imaginaríamos que o que o mundo viveu em 2020 poderia continuar sendo vivido hoje. Embora estejamos empolgados com a vacina e o crescente número de indivíduos que estão recebendo as doses, nos parece que julho ainda será muito cedo para mantermos um encontro presencial da magnitude da Comic-Con”, disseram os organizadores em um trecho do comunicado divulgado nas redes sociais.

Foi explicado, ainda, que um evento presencial menor está sendo planejado para novembro deste ano. A feira teria 3 dias e detalhes como capacidade máxima, preços dos ingressos e atrações ainda estão sendo organizados.

Esse é o segundo ano seguido que a principal feira de cultura pop do mundo é cancelada. Quem comprou o ingresso para a Comic-Con 2020 poderá utilizá-lo na convenção do ano que vem, caso ela seja confirmada.

Evento virtual

Para não deixar passar em branco a celebração da cultura pop, será realizado entre 23 e 25 de julho a Comic-Con@Home. O evento será totalmente virtual e gratuito, sem limite de público.

Apesar das atrações não terem sido anunciadas, a edição online terá painéis e apresentações com revelações de séries, filmes, quadrinhos e mais.

Quadrinhos

"Enquanto lamentamos o adiamento da Comic-Con presencial, nosso compromisso com esta comunidade de fãs e nossa celebração de quadrinhos e cultura pop perdura como uma parte importante de quem somos", diz outro trecho do comunicado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.