The Amusement Park: filme inédito de George Romero será lançado

2 min de leitura
Imagem de: The Amusement Park: filme inédito de George Romero será lançado
Imagem: George A. Romero Foundation/Reprodução

The Amusement Parkfilme inédito do cineasta George A. Romero, será lançado pelo Shudder. A plataforma de streaming da AMC — centrada em títulos sobrenaturais de suspense e horror — anunciou que uma versão restaurada em 4K do longa chegará em breve ao seu catálogo. Contudo, o serviço está disponível somente na América do Norte, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.

A produção de 52 minutos foi encomenda pela Lutheran Society, porém nunca chegou a ser lançada devido ao fato de a instituição classificá-la como “horrível demais para o público em geral”. O título é focado em um idoso que se vê cada vez mais desorientado e isolado durante uma visita a um parque de diversões. O que ele inicialmente presumiu que seria um dia comum, rapidamente se transformou em um pesadelo infernal.

A atração de 1973 havia, inclusive, sido considerada como perdida. Suas filmagens ocorreram no West View Park (Pensilvânia), parque fechado em 1977 e demolido em 1980. Em 2018, Daniel Kraus — conhecido colaborador do diretor Guillermo del Toro — encontrou uma cópia do longa. Logo, foi restaurado pela organização de preservação de filmes IndieCollect em parceria com a George A. Romero Foundation, responsável pelo legado e arquivos do cineasta.

Pôster de The Amusement ParkPôster de The Amusement ParkFonte:  Twitter/Reprodução 

Em comunicado, o Shudder descreveu The Amusement Park como o título mais selvagem e imaginativo de Romero, uma alegoria sobre as realidades de pesadelo do envelhecimento. “No momento em que ouvimos falar que The Amusement Park foi descoberto e remasterizado, sabíamos que tínhamos que trazer essa obra-prima não vista de George A. Romero para os membros do Shudder”, disse Craig Engler, diretor da plataforma.

“A produção cumpre seu objetivo de alertar qualquer público sobre os desafios do envelhecimento. Após 45 anos, o filme nos desafia de forma criativa a preservar um futuro melhor”, comentou Walton Cook, roteirista do longa.

“Estamos entusiasmados, após esta longa jornada. O primeiro e único trabalho encomendado da carreira de Romero lança uma nova perspectiva sobre uma questão contínua do preconceito etário e do estranho senso de reflexão do diretor sobre a sociedade. O Shudder entende que o filme adiciona um elemento importante à obra de Romero. Nós somos gratos”, falou Desrocher-Romero, presidente da fundação.

Cena do filmeCena do filmeFonte:  George A. Romero Foundation/Reprodução 

Romero revolucionou o gênero de horror, em produções marcadas por inteligência, humor, consciência social e, claro, sustos inesquecíveis. “Embora não seja um filme de terror no sentido tradicional, o filme é perturbador em sua representação da indiferença da sociedade ao envelhecimento”, disse Suzanne Desrocher-Romero, viúva do cineasta e que participou do processo de restauração.

“Mesmo que seja no início de sua carreira, é uma visão fascinante do estilo cinematográfico de Romero”, concluiu.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.