Superman terá novo filme solo com escritor premiado e JJ Abrams

1 min de leitura
Imagem de: Superman terá novo filme solo com escritor premiado e JJ Abrams
Imagem: DC Comics

O Homem de Aço vai ganhar um novo filme focado no personagem. Segundo o site Shadow and Act, a DC Films e a Warner Bros. Pictures já trabalham em um longa-metragem do Superman, inclusive com alguns nomes confirmados. O projeto ainda está "em fases muito iniciais" de desenvolvimento, sem qualquer previsão de lançamento.

O roteiro será escrito por Ta-Nehisi Coates, que vai estrear nos cinemas, enquanto a produção é do veterano J.J. Abrams por meio da empresa Bad Robot. A companhia esteve por trás de lançamentos recentes, como a última trilogia de Star Wars e Star Trek nos cinemas, além da franquia "Cloverfield" e os três últimos capítulos da série "Missão Impossível".

Até o momento, não há detalhes a respeito de busca por elenco. Não há nem mesmo a confirmação de que Henry Cavill volta ao papel após interpretar Kal-El em Homem de Aço (último filme solo do herói, de 2013),  Batman v Superman (2016) e Liga da Justiça (2017) — tanto na versão dos cinemas quanto no corte do diretor Zack Snyder, que estreia em breve).

Ta-Nehisi Coates

Coates é jornalista e escritor com uma longa carreira em veículos como a revista TIME e o jornal The Washington Post. Ele é também autor de livros de não-ficção, incluindo "Entre o mundo e eu", sobre o racismo nos Estados Unidos — vencedor do prêmio National Book Award de 2015. A partir de 2019, ele também começou a escrever livros de ficção, começando com "A Dança da Água".

Coates em um evento realizado em 2015.Coates em um evento realizado em 2015.Fonte:  Gerald R. Ford School of Public Policy/Sean Carter Photography 

Nos quadrinhos, a experiência dele reside em obras da Marvel: Coates roteirizou volumes do Pantera Negra entre 2016 e 2018, escrevendo também histórias para o Capitão América.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.