Nickelodeon lança estúdio para expandir a franquia Avatar

1 min de leitura
Imagem de: Nickelodeon lança estúdio para expandir a franquia Avatar
Imagem: IMDb/Reprodução

A Nickelodeon anunciou nessa quarta-feira (24) a criação do Avatar Studios, uma divisão do canal cujo foco será desenvolver conteúdos para a expansão da franquia Avatar, composta pelas animações A Lenda de Aang e A Lenda de Korra.

Os criadores da série animada Michael DiMartino e Bryan Konietzko, que no ano passado se afastaram de uma adaptação live-action em desenvolvimento pela Netflix, serão os responsáveis por comandar o Avatar Studios, atuando na produção de novos desenhos e filmes originais.

E o primeiro lançamento é um longa de animação que começa a ser produzido ainda em 2021. Sem data para estrear, ele fará parte do catálogo do Paramount+, streaming da ViacomCBS cujo lançamento acontece no dia 4 março, além de poder ter exibição na Nickelodeon, em outras plataformas e também nos cinemas.

A nova divisão terá a sua primeira produção iniciada ainda em 2021.A nova divisão terá a sua primeira produção iniciada ainda em 2021.Fonte:  CBR/Reprodução 

Avatar: A Lenda de Aang e Korra cresceram pelo menos 10 vezes em popularidade desde seu lançamento original, e Ramsey Naito e eu estamos incrivelmente animados por ter o talento genial de Mike e Bryan a bordo para dirigir um estúdio dedicado a expandir seus personagens e mundo em novos conteúdos e formatos para fãs em todos os lugares”, comentou o presidente da ViacomCBS Kids & Family Brian Robbins.

Franquia de sucesso

Exibida originalmente entre fevereiro de 2005 e julho de 2008 na Nickelodeon, A lenda de Aang ganhou vários prêmios e também uma versão em quadrinhos. Em 2012, foi a vez de estrear A Lenda de Korra, sequência da série original, que ficou no ar até dezembro de 2014, sendo traduzida para mais de 25 idiomas.

Um live-action da franquia também foi lançado, em 2010, intitulado O Último Mestre do Ar, dirigido pelo cineasta M. Night Shyamalan. Já em 2018, a Netflix anunciou a produção de uma nova série baseada no desenho original, que atualmente está em desenvolvimento e não tem data para estrear.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.