Besouro Azul: filme live-action da DC encontra diretor

1 min de leitura
Imagem de: Besouro Azul: filme live-action da DC encontra diretor
Imagem: DC Comics/Reprodução

Angel Manuel Soto (La granja) dirigirá o filme live-action do Besouro Azul, primeiro super-herói latino da DC. Segundo o The Wrap, a atração será focada na encarnação mais recente dos quadrinhos, Jaime Reyes. Apesar de o anúncio ainda não ser oficializado pela Warner Bros., outros veículos de entretenimento confirmaram a notícia, mas não divulgaram um possível ator para protagonizar o título.

“Será uma honra dirigir Besouro Azul, o primeiro filme de um super-herói latino para a DC. Quero agradecer sinceramente a todos na Warner Bros. e DC por confiarem em mim para dar vida a Jaime Reyes. Mal posso esperar para fazer história juntos”, disse Soto em comunicado ao site. O personagem possui um legado relevante nas HQs e já pertenceu a três pessoas com origens diferentes.

No caso, Reyes foi o último a assumir o manto, um adolescente mexicano-americano de El Paso (Texas). Seus poderes são provenientes de um escaravelho misterioso, que se liga à sua coluna e fornece uma armadura azul com tecnologia alienígena. Esse artefato pode equipá-lo com armas, escudos e asas personalizadas, concedendo-o poderes de super força, velocidade, voo e outras habilidades de combate.

O Besouro Azul é um dos super heróis mais antigos nos quadrinhos, com sua primeira aparição em 1939 na Fox Comics, criado por Charles Wojtkowski. Na época, ele era o alter ego de Dan Garrett, um policial que usava vitaminas experimentais para desenvolver poderes.

Angel Manuel SotoAngel Manuel SotoFonte:  IMDb/Reprodução 

Após o fechamento da editora em 1950, a Charlton Comics obteve os direitos do personagem e o reimaginou como um arqueólogo que ganhou habilidades através de uma tecnologia egípcia da antiguidade. Em 1966, o manto foi assumido por Ted Kord, um empresário e inventor, criado pelo lendário escritor Steve Ditko.

Em 1980, com o encerramento de atividades da Charlton, todos os personagens da editora foram comprados pela DC Comics e o herói ganhou destaque no evento “Crise nas Infinitas Terras”. Já em 2006, Keith Giffen, John Rogers e Cully Hamner apresentaram a atual versão do Besouro Azul.

Ao considerar sua essência, a trama deve se centrar em um tom mais leve e cômico — similar a Shazam!. Em outras mídias, ele já foi retratado em aventuras solo, porém comumente se alia ao Gladiador Dourado. Além disso, já fez parte de equipes famosas, como Liga da Justiça e Jovens Titãs.

Besouro Azul contará com roteiro de Gareth Dunnet-Alcocer (Miss Bala) e a produção está prevista para começar em setembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.