Matrix 4: Neil Patrick Harris diz que filmagens foram muito contidas

1 min de leitura
Imagem de: Matrix 4: Neil Patrick Harris diz que filmagens foram muito contidas
Imagem: IMDb/Reprodução

Neil Patrick Harris passou parte de 2020 envolvido com a produção de Matrix 4. Foi a primeira vez que o ator trabalhou com a diretora e roteirista Lana Wachowski e, durante uma entrevista ao podcast Just for Variety, ele disse ter ficado surpreso pela maneira contida da cineasta comandar o filme.

“Não parecia [uma produção] grande, porque ela aparentava estar em sua zona de conforto, que era trabalhar em tempo real, filmando com luz natural”, comentou Harris. “Às vezes, a gente ficava sentado por uma hora, esperando que as nuvens se dissipassem, e depois ela filmava tudo rapidamente. Você filmaria várias páginas de cada vez em 30 minutos e estaria tudo pronto”.

“Você pode pensar que um filme gigante seria feito 100% com base em storyboard e computação gráfica, e nós estaríamos apenas verificando as tomadas”, continuou o ator. “Acho que ela viveu isso três vezes [na trilogia Matrix], e eu penso que agora ela quer fazer as coisas do seu jeito. Não era sempre que você sentia que estava fazendo algo gigantesco porque ela tornava tudo muito contido”.

Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Lana Wachowski em 'Matrix 4'.Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Lana Wachowski em 'Matrix 4'.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Lana Wachowski escreveu o roteiro de Matrix 4 com Aleksander Hemon e David Mitchell. Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Jada Pinkett Smith, Yahya Abdul-Mateen II, Jessica Henwick e Jonathan Groff se juntam a Neil Patrick Harris no elenco. 

O filme chega aos cinemas e ao HBO Max em 22 de dezembro de 2021.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.