Star Wars: trilogia de Rian Johnson segue em desenvolvimento

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars: trilogia de Rian Johnson segue em desenvolvimento
Imagem: StarWars.com/Divulgação

A nova trilogia de Star Wars desenvolvida por Rian Johnson ainda está em desenvolvimento. O cineasta confirmou a informação em uma entrevista para Sariah Wilson, jornalista do USA Today.

Johnson revelou que não há datas ou cronogramas, pois ele tem outros projetos em andamento como a sequência de Entre Facas e Segredos (2019). No entanto, ele ainda está envolvido com as novas produções da Lucasfilm.

Imagem da entrevista de Sariah Wilson com Rian Johnson.Imagem da entrevista de Sariah Wilson com Rian Johnson.Fonte:  Sariah Wilson/Reprodução 

Após um longo tempo, essa é a primeira notícia relacionada a futura trilogia de Star Wars. As novas produções foram anunciadas pouco antes da estreia de Os Últimos Jedi (2017), filme escrito e dirigido por Johnson.

Entretanto, o projeto não foi citado entre os próximos lançamentos da franquia durante o Disney Investor Day em dezembro de 2020. Algo que fez muitos fãs acreditarem que a ideia teria sido engavetada.

Rumores apontam que o primeiro filme da trilogia deve estrear após o longa de Star Wars ainda sem título co-escrito e dirigido por Taika Waititi (Jojo Rabbit). Essa produção está agendada para chegar aos cinemas em 2024.

Rian Johnson foi diretor e roteirista de Star Wars: Os Últimos Jedi (2017).Rian Johnson foi diretor e roteirista de Star Wars: Os Últimos Jedi (2017).Fonte:  StarWars.com/Divulgação 

O futuro de Star Wars

Poucos detalhes foram revelados sobre a trilogia, além de que Rian Johnson será responsável pelo roteiro e a direção do primeiro longa. Ademais, os filmes terão uma história totalmente nova e distante da Saga Skywalker.

Enquanto esse projeto está “paralisado”, a Lucasfilm investe em outras produções. Por exemplo, há dois filmes em desenvolvimento que vão ser produzidos por Patty Jenkins (Mulher Maravilha) e Kevin Feige (chefe da Marvel Studios).

Também vale citar que o universo de Star Wars terá séries exclusivas para o streaming Disney+. Atrações como The Mandalorian, The Book of Boba Fett e Obi-Wan Kenobi chegarão à plataforma nos próximos anos.

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.