Comédia chinesa bate recorde de bilheteria de Vingadores: Ultimato

1 min de leitura
Imagem de: Comédia chinesa bate recorde de bilheteria de Vingadores: Ultimato
Imagem: Warner Bros.
Avatar do autor

Vingadores: Ultimato, filme que marcou o final de um arco da Marvel nos cinemas, perdeu um dos seus mais importantes recordes de bilheteria. A produção não é mais o longa-metragem que mais arrecadou em apenas um final de semana, levando em conta apenas os números de uma região.

De acordo com o site Hollywood Reporter, o novo detentor do recorde é "Detective Chinatown 3", que conseguiu arrecadar o equivalente a US$ 397,2 milhões em um final de semana apenas no mercado chinês. A produção ainda não tem data de estreia para outras regiões.

Por sua vez, Vingadores: Ultimato conseguiu US$ 357 milhões durante o seu fim de semana de estreia nos Estados Unidos, em abril de 2019.

O filme é uma comédia com elementos de ação estrelada por Wang Baoqiang, Liu Haoran e Satoshi Tsumabuki. Os três interpretam investigadores que devem solucionar o assassinato de um empresário, possivelmente cometido pelo chefe de uma gangue. Nesta sequência, a dupla original de detetives é acompanhada por um terceiro, vindo de Tóquio.

A produção é dirigida por Chen Sicheng, que também comandou os dois primeiros filmes da franquia, e deve se tornar a segunda maior bilheteria da história da China. O líder é o filme de ação "Lobo Guerreiro 2", de 2017.

Além de marcar o feriado do Ano-Novo Chinês, cujas comemorações iniciaram em 12 de fevereiro deste ano, a produção é também uma das mais aguardadas para um período em que os cinemas da região voltaram a abrir — mesmo com a pandemia da covid-19 ainda em andamento.

Comédia chinesa bate recorde de bilheteria de Vingadores: Ultimato