Visual da versão web do Microsoft XCloud é revelado

1 min de leitura
Imagem de: Visual da versão web do Microsoft XCloud é revelado
Imagem: The Verge

A Microsoft já começou a testar o xCloud, seu serviço de streaming de jogos, na versão para a web. O serviço permite que os jogadores do Xbox acessem seus games por meio de um navegador. Segundo informações divulgadas pelo site The Verge, os funcionários estão testando uma versão do serviço antes que seja liberado para o grande público.

A versão web do xCloud, assim como a que funciona atualmente em tablets e telefones Android, inclui uma tela inicial simples com recomendações de jogos, a opção de continuar títulos jogados recentemente e o acesso a todos os games em nuvem disponíveis por meio do Xbox Game Pass Ultimate. Os jogos são executados em tela cheia e é preciso um controlador do Xbox para poder jogar pelo navegador.

página inicialPágina inicial (Fonte: The Verge)Fonte: The Verge

“Na primavera de 2021, daremos o próximo passo em nossa jornada para alcançar mais jogadores em todo o mundo, tornando os jogos em nuvem como parte do Xbox Game Pass Ultimate disponíveis em PCs com Windows por meio do aplicativo e navegador do Xbox e dispositivos iOS por meio de navegador da web móvel ”, disse Jerret West, chefe de marketing do Xbox da Microsoft, em seu blog. “Ao adicionar mais de um bilhão de dispositivos como um caminho para jogar no ecossistema do Xbox, prevemos uma experiência perfeita para todos os tipos de jogadores.”

xcloudIniciando conexão xCloud dentro de um navegador (Fonte: The Verge)Fonte: The Verge

Fontes próximas à Microsoft também indicam que a empresa está planejando incluir o xCloud na versão para computador do aplicativo Xbox no Windows 10.  Ainda não se sabe exatamente em que resolução os jogos serão transmitidos na versão web. As fontes afirmaram que a Microsoft está usando blades de servidor do Xbox One S, então, o streaming em 4K ainda não será suportado até que o hardware de back-end seja atualizado para os componentes do Xbox Series X.

A versão para computador do xCloud deve ser lançada entre março e junho deste ano.

Apple

Devido às limitações que a Apple impôs aos aplicativos iOS e serviços em nuvem, a Microsoft não foi capaz de oferecer suporte ao iPhone e iPad quando lançou o xCloud em beta para Android em setembro do ano passado. Agora, com a versão web, o serviço também funciona em iPhones e iPads.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.