The Mandalorian: atriz Gina Carano é demitida da série

1 min de leitura
Imagem de: The Mandalorian: atriz Gina Carano é demitida da série
Imagem: Forbes/Reprodução

Gina Carano foi demitida da série The Mandalorian, anunciou a Lucasfilm. Isso ocorre após a atriz compartilhar uma postagem controversa nas redes sociais sugerindo que ser um republicano é como ser um judeu durante o Holocausto.

“Gina Carano não é mais contratada da Lucasfilm e não há planos para ela no futuro. Suas postagens nas redes sociais denegrindo as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são repugnantes e inaceitáveis”, disse o porta-voz do estúdio.

Publicação compartilhada por Gina Carano nas redes sociais.Publicação compartilhada por Gina Carano nas redes sociais.Fonte:  Instagram/Reprodução 

Autodeclarada conservadora, Carano compartilhou uma publicação detalhando como a influência fascista na Europa facilitou para que os nazistas perseguissem os judeus. Por consequência, isso teria feito com que o resto do mundo também os odiasse.

A publicação, que trazia a imagem de uma senhora judia sendo agredida por vizinhos, trazia a seguinte frase: “Como isso é diferente de odiar alguém por suas opiniões políticas?”.

A declaração não repercutiu bem entre os fãs da série The Mandalorian. Em pouco tempo, a hashtag #FireGinaCarano se espalhou nas redes sociais e as pessoas pediam para que a atriz fosse desligada da atração.

Certamente, a pressão do público levou a Lucasfilm a encerrar o contrato com Gina Carano. Entretanto, fontes do The Hollywood Reporter citam que isso era algo que já estava para acontecer.

Gina Carano interpretou a rebelde Cara Dune em The Mandalorian.Gina Carano interpretou a rebelde Cara Dune em The Mandalorian.Fonte:  Lucasfilm/Divulgação 

Antigas polêmicas nas redes sociais

Essa não foi a primeira vez que Carano se envolveu em polêmicas nas redes sociais devido ao posicionamento político. Anteriormente, ela zombou do uso de máscaras na pandemia e sugeriu falsamente que houve fraude na eleição presidencial norte-americana em 2020.

“O estúdio procurava um motivo para despedi-la há dois meses e hoje foi a gota d’água”, disse uma fonte da Lucasfilm ao The Hollywood Reporter. Carano também foi afastada da agência de atores UTA por conta das recentes declarações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.