Esquadrão Suicida: saiba tudo sobre o filme da DC

4 min de leitura
Imagem de: Esquadrão Suicida: saiba tudo sobre o filme da DC
Imagem: Reprodução

Um dos filmes mais aguardados de 2021, Esquadrão Suicida 2, já foi finalizado sem interferência criativa da Warner, segundo o diretor James Gunn, e dará novos ares à franquia, mesmo que nem o responsável pelo longa consiga definir exatamente se o lançamento funcionará como um reboot da série ou uma sequência de Esquadrão Suicida, comandado por David Ayer.

"Hum, é uma coisa própria. Não contradiz o primeiro, eu não acho. Pode [ser uma continuação] de algumas pequenas formas... Eu não sei...", afirmou o executivo. De todo modo, confira tudo o que já foi divulgado a respeito da estreia do filme e da franquia da DC.

Para começar, o retorno de Arlequina (Margot Robbie) e Amanda Waller (Viola Davis) foi confirmado em setembro de 2019, assim como o do Capitão Bumerangue (Jai Courtney) e do Rick Flag (Joel Kinnaman). Entretanto, a lista não parou por aqui, já que em agosto de 2020 fomos presenteados com mais nomes (veja no fim da matéria).

Confira todos os detalhes de Esquadrão Suicida, filme da DC (DC/Reprodução).Confira todos os detalhes de Esquadrão Suicida, filme da DC. (DC/Reprodução).Fonte:  Reprodução 

Espera-se, ainda, que Taika Waititi dê voz ao Tubarão-Rei e, de acordo com Gunn, Sylvester Stallone também terá um papel, mas não detalhou qual é o tamanho da participação dele ou qual personagem ele interpretará. "Trabalhar com esse diretor incrível nesse projeto surpreendente tornou este um ano impressionante. Eu sou um homem muito sortudo por estar cercado de tal talento", comemorou o ator.

Aliás, Dogwelder está de fora, já que Gunn afirmou que não gostaria de ver a representação cinematográfica de alguém que solda cachorros nos rostos das pessoas. Convenhamos que isso seria realmente macabro.

Expectativas para Esquadrão Suicida seguem aumentando

O trailer de Esquadrão Suicida 2 ainda não chegou, mas um material com cenas dos bastidores já deu indícios de que Starro, o Conquistador, será o vilão da sequência de Esquadrão Suicida. Kevin Feige, dos estúdios Marvel, poderia confirmar a informação – mas Gunn brinca que o colega é fiel a acordos sigilosos.

Além disso, no vídeo, participantes do projeto falam sobre o que podemos esperar.  É só dar play e conferir.

Felizmente (ou não), ainda há muito chão pela frente até o lançamento oficial do filme, marcado para 6 de agosto de 2021, tanto no HBO Max quanto nos cinemas. Então, há tempo de sobra para que os produtores acertem a mão e presenteiem os fãs do universo da DC com uma bela obra.

Quanto à classificação etária, nada foi definido, e o título deve permanecer como está. "Nunca se sabe [o que pode acontecer]", pondera o diretor, por outro lado.

"Todo esse bate-papo vai te machucar!"

Falando do enredo, a sinopse oficial foi divulgada recentemente, no dia 3 de fevereiro de 2021. Então, por que não separar a pipoca para imaginar como isso ficará nas telonas (ou telinhas, dependendo do aparelho em que o longa for exibido)?

"Do escritor e diretor James Gunn, vem aí o filme de super-heróis, ação e aventura da Warner Bros. Pictures, o Esquadrão Suicida, trazendo uma coleção dos delinquentes mais degenerados da DC.", segundo a sinopse.

"Bem-vindo ao inferno – vulgo Belle Reve, a prisão com a maior taxa de mortalidade dos Estados Unidos da América. Nela, os piores supervilões estão trancafiados e farão qualquer coisa para escapar – até mesmo se juntar à supersecreta e obscura Força-Tarefa X. A missão 'complete ou morra tentando' de hoje? Reunir uma coleção de criminosos, incluindo Sanguinário, Pacificador, Capitão Bumerangue, Caça-Ratos, Savant, Tubarão-Rei, Blackguard, Dardo e a psicopata preferida de todos, Arlequina. Depois, dê armas pesadas a eles e os jogue (literalmente) na remota e cheia de inimigos ilha de Corto Maltese" , de acordo com o conteúdo.

Vilões degenerados marcam presença no longa da DC (DC/Reprodução).Vilões degenerados marcam presença no longa da DC. (DC/Reprodução).Fonte:  Reprodução 

"Trilhando uma selva lotada de adversários militares e forças de guerrilha, o Esquadrão está em uma missão de 'procurar e destruir' tendo apenas o Coronel Rick Flag para manter todo mundo nos eixos, além das tecnologias governamentais de Amanda Waller em seus ouvidos, rastreando cada movimento. Como era de se esperar, um passo em falso e todos estão mortos (seja pelas mãos de seus oponentes, colegas ou da própria Waller). Caso alguém se arrisque a fazer apostas, é bom colocar todo seu dinheiro contra eles. Todos eles", conforme o texto.

Créditos iniciais de Esquadrão Suicida

Por fim, "algo me diz que existe um montão de pessoas que estão prestes a morrer", então conheça o elenco e aguarde novidades que, certamente, estão a caminho. Até mais, pudinzinho!

  • Idris Elba como Sanguinário.
  • Margot Robbie como Arlequina.
  • John Cena como Pacificador.
  • Peter Capaldi como Pensador.
  • Flula Borg como Dardo.
  • Daniela Melchior como Caça-Ratos.
  • Michael Rooker como Savant.
  • David Dastmalchian como Bolinha.
  • Mayling Ng como Mongul.
  • Nathan Fillion como T.D.K.
  • Alice Braga como Sol Soria.
  • Pete Davidson como Blackguard.
  • Sean Gunn como Weasel.
  • Steve Agee como Tubarão-Rei.
  • Joaquín Cosío como Major General Mateo Suarez.
  • Juan Diego Botto como presidente General Silvio Luna.
  • Storm Reid como Tyla, filha de Sanguinário.
  • Steve Agee como John Economos.
  • Tinashe Kajese como Flo Crawley.
  • Jennifer Holland como Emilia Harcourt.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.