Framing Britney Spears: o que o documentário revela sobre a cantora

2 min de leitura
Imagem de: Framing Britney Spears: o que o documentário revela sobre a cantora
Imagem: BBC/Reprodução

A vida de Britney Spears sempre esteve envolvida em algum tipo de polêmica. A principal delas, que tem engajado os fãs da cantora, refere-se à tutela legal exercida por seu pai. Agora, parte dessa conturbada trajetória foi apresentada na série documental The New York Times Presents: Framing Britney Spears.

Desde 2008, Spears está sob uma tutela liderada por seu pai, Jamie Spears. Isso significa que ele controla a vida financeira dela, além de outros aspectos importantes da vida pessoal da cantora. Sam Asghari, namorado dela, afirmou nos stories do Instagram que Jamie Spears controla até o relacionamento do casal.

Free Britney

Dentre os temas abordados no documentário, também aparece o movimento popular: #FreeBritney. Os fãs da cantora esperam que, com a pressão das redes sociais, os tribunais sejam convencidos a libertar a cantora, hoje com 39 anos, do acordo legal. Britney Spears reconheceu a tutela como “voluntária” em documentos judiciais, mas também disse que se opõe fortemente ao fato de seu pai continuar como o único responsável legal por ela.

Durante o documentário, a jornalista Liz Day, do The New York Times, responsável principal pela investigação dos dados, afirmou que a relação entre pai e filha é bastante problemática. Segundo Day, Jamie Spears “pode decidir quem pode visitá-la, colocar guarda-costas 24 horas por dia atrás dela, assinar contratos e acordos, tomar decisões sobre a sua casa e seus cartões de crédito”.

Os fãs da cantora questionam se esse tratamento seria dado a um homem. Alguns até comentam que a saúde mental de Britney Spears nunca foi levada em conta, sendo apenas uma mentira do pai, para que ele assumisse o controle financeiro dela. Nenhum familiar da cantora participou do documentário. Day chegou a enviar algumas perguntas para Britney Spears, mas não é possível saber se ela chegou a recebê-las.

Reações

Desde que o documentário foi lançado, diversas celebridades já se manifestaram sobre a situação. A própria Britney Spears foi até o Twitter para falar que está tirando um tempo para si e que sua vida não se limita ao que as pessoas pensam sobre ela.

"Cada pessoa tem sua história e sua opinião sobre as histórias de outras pessoas!!!! Todos nós temos tantas vidas lindas e brilhantes ????????!!! Lembre-se, não importa o que pensamos que sabemos sobre a vida de uma pessoa, isso não é nada comparado com a pessoa real que vive atrás das lentes ???!!!!”

Ela afirmou também: “Não dá para acreditar que essa performance de Toxic é de 3 anos atrás! Sempre vou adorar estar no palco, mas estou dedicando um tempo para aprender a ser uma pessoa normal... adoro simplesmente aproveitar o básico da vida diária!".

A atriz Valerie Bertinelli também se manifestou lembrando de todos os homens que prejudicaram sua carreira e sua vida pessoal, dando destaque para o pai da cantora.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.