O Mágico de Oz: diretora de Watchmen comandará remake

1 min de leitura
Imagem de: O Mágico de Oz: diretora de Watchmen comandará remake
Imagem: IMDb/Reprodução

A diretora Nicole Kassell (Watchmen) comandará o remake de O Mágico de Oz, desenvolvido pela New Line Cinema e Temple Hill Entertainment, estúdios subsidiários da Warner Bros. O filme, noticiado pelo Deadline, terá o título The Wonderful Wizard of Oz e trará uma nova adaptação do clássico livro infantil escrito por L. Frank Baum.

Em Hollywood, o material de origem de 1900 — hoje de domínio público — inspirou diversos projetos no cinema e na TV, sendo o mais famoso o longa musical estrelado por Judy Garland. “Estou incrivelmente honrada em me juntar à Temple Hill e à New Line para trazer este amado clássico para as telas”, comentou a cineasta.

O Mágico de Oz (1939)O Mágico de Oz (1939)Fonte:  IMDb/Reprodução 

“Embora o musical de 1939 faça parte do meu DNA, estou alegre e humilde com a responsabilidade de repensar uma história tão lendária. A oportunidade de examinar os temas originais — a busca por coragem, amor, sabedoria e lar — parece mais oportuna e urgente do que nunca”, completou.

A escolha da direção teria sido decidida com base no trabalho de Kassell na série Watchmen, da HBO. Segundo o veículo, a cineasta mostrou uma capacidade em adaptar materiais desafiadores e arquitetou o visual da série limitada, atraindo a atenção do estúdio para possivelmente se tornar um talento visionário de novas histórias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.