Ator Christopher Plummer morre aos 91 anos

1 min de leitura
Imagem de: Ator Christopher Plummer morre aos 91 anos
Imagem: ABC/Reprodução

Morreu na manhã desta sexta-feira (5), o ator canadense Christopher Plummer. Segundo a família, o astro de 91 anos faleceu tranquilamente em sua casa em Connecticut, nos Estados Unidos.

O ator estava acompanhado da esposa Elaine Taylor, com quem foi casado por 53 anos, e demais parentes. Plummer deixa uma filha, a atriz Amanda Plummer (Jogos Vorazes: Em Chamas).

Christopher Plummer em Toda Forma de Amor (2010).Christopher Plummer em Toda Forma de Amor (2010).Fonte:  Focus Features/Divulgação 

Com 75 anos de carreira, Plummer atuou em mais de 100 filmes. O ator ficou conhecido por interpretar o Capitão Von Trapp no clássico A Noviça Rebelde (1965). Ele também é reconhecido por atuar em O Informante (1999) e em Uma Mente Brilhante (2001).

Apesar da longa história no cinema, o astro teve apenas três indicações ao Oscar. Em 2011, ele venceu a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel de Hal Fields na comédia dramática Toda Forma de Amor (2010).

Plummer substituiu às pressas o ator Kevin Spacey em Todo o Dinheiro do Mundo (2017). Aclamada pela crítica, sua atuação rendeu uma indicação ao Oscar novamente na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.

O suspense Entre Facas e Segredos (2019) foi uma das últimas produções estreladas pelo astro canadense. Ele também fez uma breve participação no drama Verdade e Honra (2019).

Christopher Plummer em Entre Facas e Segredos (2019).Christopher Plummer em Entre Facas e Segredos (2019).Fonte:  Paris Films/Divulgação 

Tesouro Nacional Canadense

"Chris era um homem extraordinário que amava profundamente e respeitava sua profissão. Ele era um Tesouro Nacional que apreciava verdadeiramente as suas raízes canadenses”, comentou Lou Pitt, empresário do ator e amigo de longa data.

Em 1986, Christopher Plummer foi introduzido ao Hall da Fama do Teatro e, anos mais tarde, tornou-se patrono do Theatre Museum Canada. Em 2000, o astro conquistou uma estrela na Calçada da Fama do Canadá.

Plummer ainda publicou o livro de memórias “In Spite of Myself” (“Apesar de Mim Mesmo”, em tradução livre). Lançada em 2008, a publicação foi bastante elogiada pela crítica e se tornou um best-seller.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.