menu
Logo Minha Série
Minha Série

Ator Christopher Plummer morre aos 91 anos

Astro de Entre Facas e Segredos faleceu em casa, comunicou a família

schedule05/02/2021, às 13:52

Ator Christopher Plummer morre aos 91 anosFonte:  Paris Films/Divulgação 

Imagem de Ator Christopher Plummer morre aos 91 anos no tecmundo

Morreu na manhã desta sexta-feira (5), o ator canadense Christopher Plummer. Segundo a família, o astro de 91 anos faleceu tranquilamente em sua casa em Connecticut, nos Estados Unidos.

O ator estava acompanhado da esposa Elaine Taylor, com quem foi casado por 53 anos, e demais parentes. Plummer deixa uma filha, a atriz Amanda Plummer (Jogos Vorazes: Em Chamas).

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Christopher Plummer em Toda Forma de Amor (2010).Christopher Plummer em Toda Forma de Amor (2010).

Com 75 anos de carreira, Plummer atuou em mais de 100 filmes. O ator ficou conhecido por interpretar o Capitão Von Trapp no clássico A Noviça Rebelde (1965). Ele também é reconhecido por atuar em O Informante (1999) e em Uma Mente Brilhante (2001).

Apesar da longa história no cinema, o astro teve apenas três indicações ao Oscar. Em 2011, ele venceu a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel de Hal Fields na comédia dramática Toda Forma de Amor (2010).

Plummer substituiu às pressas o ator Kevin Spacey em Todo o Dinheiro do Mundo (2017). Aclamada pela crítica, sua atuação rendeu uma indicação ao Oscar novamente na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.

O suspense Entre Facas e Segredos (2019) foi uma das últimas produções estreladas pelo astro canadense. Ele também fez uma breve participação no drama Verdade e Honra (2019).

Christopher Plummer em Entre Facas e Segredos (2019).Christopher Plummer em Entre Facas e Segredos (2019).

Tesouro Nacional Canadense

"Chris era um homem extraordinário que amava profundamente e respeitava sua profissão. Ele era um Tesouro Nacional que apreciava verdadeiramente as suas raízes canadenses”, comentou Lou Pitt, empresário do ator e amigo de longa data.

Em 1986, Christopher Plummer foi introduzido ao Hall da Fama do Teatro e, anos mais tarde, tornou-se patrono do Theatre Museum Canada. Em 2000, o astro conquistou uma estrela na Calçada da Fama do Canadá. 

Plummer ainda publicou o livro de memórias “In Spite of Myself” (“Apesar de Mim Mesmo”, em tradução livre). Lançada em 2008, a publicação foi bastante elogiada pela crítica e se tornou um best-seller.

star

Continue por aqui