Canais FOX vão mudar de nome para STAR no dia 22 de fevereiro

1 min de leitura
Imagem de: Canais FOX vão mudar de nome para STAR no dia 22 de fevereiro
Imagem: Disney/Reprodução
Avatar do autor

Os canais de entretenimento da FOX terão novo nome e identidade visual no Brasil a partir do próximo dia 22 de fevereiro, conforme anunciou a Disney nesta quarta-feira (3). As mudanças, que são fruto da compra da 21st Century Fox pela gigante do entretenimento, finalizada em 2019, acontecerão em toda a América Latina.

Principal emissora do grupo, o FOX Channel passará a se chamar STAR Channel a partir da data. Mas segundo a companhia, a mudança não afetará em nada a programação, que continuará a exibir atrações como a animação Os Simpsons e a série The Walking Dead, além de filmes de sucesso.

A reformulação também atingirá o FOX Life, canal dedicado à exibição de séries, igualmente sem modificar os programas que vão ao ar atualmente. A emissora será denominada STAR Life e seguirá oferecendo aos assinantes produções como New Amsterdam, Law & Order: S.V.U. e The Resident, entre outras.

Novas identidades visuais dos antigos canais da FOX no Brasil.Novas identidades visuais dos antigos canais da FOX no Brasil.Fonte:  Disney/Divulgação 

Outros canais do grupo que terão os nomes trocados são o FOX Premium, o FOX Premium 1 e o FOX Premium 2. Eles passarão a ser chamados de STAR Premium, STAR Hits e STAR Hits 2, respectivamente, exibindo séries como This is Us, eventos, novos programas e temporadas, de acordo com a Disney.

FOX Sports e FX sem alterações

O canal FX, que no Brasil exibe animações como Uma Família da Pesada, Bob’s Burger e American Dad, além de filmes, não terá mudanças, continuando com a nomenclatura já conhecida.

Na mesma situação estão os dois canais FOX Sports, cada vez mais integrados à ESPN, outra emissora esportiva do grupo. Eles vão manter o nome até o dia 31 de dezembro deste ano.

Além dos canais STAR, outra novidade preparada pela Disney é o lançamento do serviço de streaming STAR+, que deve chegar ao Brasil ainda em 2021, trazendo conteúdos destinados ao público adulto.