Mulher-Maravilha 1984 fez HBO Max atingir 37 milhões de usuários

1 min de leitura
Imagem de: Mulher-Maravilha 1984 fez HBO Max atingir 37 milhões de usuários
Imagem: Warner Bros./Divulgação

O streaming HBO Max chegou a 37,7 milhões de assinantes nos EUA, conforme os dados divulgados em um relatório da AT&T nesta quarta-feira (27). Então, o documento destaca que a estreia de Mulher-Maravilha 1984 foi fundamental para essa marca.

“O lançamento de Mulher-Maravilha 1984 ajudou a impulsionar o número de assinantes do HBO Max e da HBO para mais de 41 milhões. Isso acontece dois anos antes da nossa previsão inicial”, comenta John Stankey, CEO da AT&T.

Mulher Maravilha 1984 estreou na semana do Natal no HBO Max.Mulher Maravilha 1984 estreou na semana do Natal no HBO Max.Fonte:  Warner Bros./Divulgação 

Além da estreia de Mulher-Maravilha 1984, um acordo de distribuição com a Roku e a Amazon ajudou a aumentar as assinaturas no fim de 2020. Assim, o HBO Max encerrou o ano com 17,2 milhões de usuários ativos – o dobro do início do quarto trimestre.

Outro trunfo foram as atrações exclusivas da plataforma. Por exemplo, The Flight Attendant e a minissérie The Undoing fizeram diversos usuários procurarem o serviço de streaming.

A AT&T também creditou o crescimento à estratégia da Warner Bros. para o lançamento de filmes simultaneamente nos cinemas e no HBO Max em 2021. Para os executivos, Mulher-Maravilha 1984 provou que o formato é viável.

Com Kaley Cuoco, The Flight Attendant é exclusiva do HBO Max.Com Kaley Cuoco, The Flight Attendant é exclusiva do HBO Max.Fonte:  HBO Max/Divulgação 

O início conturbado do HBO Max

Lançado em maio de 2020, o HBO Max enfrentou dificuldades durante a estreia nos EUA. Por exemplo, houve uma confusão sobre a ligação do novo serviço com as antigas plataformas HBO Now e HBO Go.

O streaming também não estava disponível para os dispositivos Roku e Amazon Fire durante o lançamento. Esses fatores contribuíram para que o serviço encerrasse o primeiro mês com apenas 4,1 milhões de usuários.

Para fins de comparação, a concorrente Disney+ atraiu mais de 26 milhões de assinantes nos primeiros meses de lançamento em 2019. Isso porque a plataforma tinha aplicativos disponíveis para diversos dispositivos e Smart TVs.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.