menu
Logo Minha Série
Minha Série

Mulher-Maravilha 1984 fez HBO Max atingir 37 milhões de usuários

Estreia do filme da heroína foi fundamental para o crescimento do serviço nos EUA

schedule27/01/2021, às 14:00

Mulher-Maravilha 1984 fez HBO Max atingir 37 milhões de usuáriosFonte:  HBO Max/Divulgação 

Imagem de Mulher-Maravilha 1984 fez HBO Max atingir 37 milhões de usuários no tecmundo

O streaming HBO Max chegou a 37,7 milhões de assinantes nos EUA, conforme os dados divulgados em um relatório da AT&T nesta quarta-feira (27). Então, o documento destaca que a estreia de Mulher-Maravilha 1984 foi fundamental para essa marca.

“O lançamento de Mulher-Maravilha 1984 ajudou a impulsionar o número de assinantes do HBO Max e da HBO para mais de 41 milhões. Isso acontece dois anos antes da nossa previsão inicial”, comenta John Stankey, CEO da AT&T.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Mulher Maravilha 1984 estreou na semana do Natal no HBO Max.Mulher Maravilha 1984 estreou na semana do Natal no HBO Max.

Além da estreia de Mulher-Maravilha 1984, um acordo de distribuição com a Roku e a Amazon ajudou a aumentar as assinaturas no fim de 2020. Assim, o HBO Max encerrou o ano com 17,2 milhões de usuários ativos – o dobro do início do quarto trimestre.

Outro trunfo foram as atrações exclusivas da plataforma. Por exemplo, The Flight Attendant e a minissérie The Undoing fizeram diversos usuários procurarem o serviço de streaming.

A AT&T também creditou o crescimento à estratégia da Warner Bros. para o lançamento de filmes simultaneamente nos cinemas e no HBO Max em 2021. Para os executivos, Mulher-Maravilha 1984 provou que o formato é viável.

Com Kaley Cuoco, The Flight Attendant é exclusiva do HBO Max.Com Kaley Cuoco, The Flight Attendant é exclusiva do HBO Max.

O início conturbado do HBO Max

Lançado em maio de 2020, o HBO Max enfrentou dificuldades durante a estreia nos EUA. Por exemplo, houve uma confusão sobre a ligação do novo serviço com as antigas plataformas HBO Now e HBO Go.

O streaming também não estava disponível para os dispositivos Roku e Amazon Fire durante o lançamento. Esses fatores contribuíram para que o serviço encerrasse o primeiro mês com apenas 4,1 milhões de usuários.

Para fins de comparação, a concorrente Disney+ atraiu mais de 26 milhões de assinantes nos primeiros meses de lançamento em 2019. Isso porque a plataforma tinha aplicativos disponíveis para diversos dispositivos e Smart TVs.

star

Continue por aqui