Best Buy bloqueia recurso que permitia comprar Gift Cards internacionais

1 min de leitura
Imagem de: Best Buy bloqueia recurso que permitia comprar Gift Cards internacionais

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Em fevereiro deste ano, divulgamos no TecMundo a informação de que era possível adquirir conteúdo digital restrito ao Brasil através da BestBuy. Ciente do grande número de novos compradores, a empresa decidiu encerrar recentemente esse serviço — quem tenta adquirir alguma espécie de conteúdo através do esquema é brindado com uma mensagem de erro.

O serviço não esclareceu quais os motivos que o levaram a tomar a decisão, porém tudo indica que o grande número de endereços falsos registrados teve grande influência. A partir de agora, quem tenta adquirir um cartão de lojas como a PSN e a iTunes Store se depara com a seguinte mensagem: “Se você tentou comprar um código (Gift Card) da Best Buy nos EUA usando um cartão de crédito internacional, seu pedido foi automaticamente cancelado. Pedimos desculpas pelo inconveniente”.

Com isso, diminuem os meios pelos quais quem reside no Brasil pode adquirir conteúdo internacional sem ter que pagar preços absurdos — certas lojas nacionais chegam a cobrar R$ 200 por um cartão de US$ 50 da PlayStation Network. Para isso, será preciso recorrer a meios alternativos, como o eBay, sites de leilão nacionais ou parentes e conhecidos que morem no exterior.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.