Disney encerra operações do streaming FOX Play no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Disney encerra operações do streaming FOX Play no Brasil
Avatar do autor

A Disney iniciou oficialmente o processo de descontinuação do FOX Play. A plataforma de streaming da FOX já teve os serviços do aplicativo encerrados em celulares e smart TVs. Por enquanto, apenas a operação em navegadores ainda está em funcionamento, mas ela também deve ser desligada em breve. Inicialmente, o fim do FOX Play deveria ocorrer já na virada do ano, mas a data aparentemente foi adiada em algumas semanas.

Segundo o site Minha Operadora, o processo faz parte da nova estratégia de negócios da Disney para o streaming e com os produtos da FOX, que foi adquirida oficialmente em 2019. A ideia é rebatizar os serviços que continuarão no ar e substituir outros por ofertas da própria companhia — e este é um exemplo claro do segundo caso.

A oferta da FOX Play deve ser substituída no Brasil pela Star+, que é uma plataforma de streaming independente da Disney, concentrando conteúdos mais adultos e de outras companhias. Em alguns mercados, ela é somente uma aba extra no serviço Disney+. Na América Latina, entretanto, ela será disponibilizada de forma separada, exigindo um pagamento adicional.

O Star+ tem lançamento previsto para junho de 2021 no Brasil.