Mortal Kombat: reboot da franquia ganha primeiras imagens

2 min de leitura
Imagem de: Mortal Kombat: reboot da franquia ganha primeiras imagens
Imagem: IMDb/Reprodução

filme Mortal Kombat ganhou suas primeiras imagens, com destaque para os personagens principais em cenas de ação. A divulgação faz parte de uma matéria do EW, que traz também uma entrevista com o diretor Simon McQuoid, ocasião em que ele compartilhou detalhes sobre a trama do novo reboot da franquia inspirada nos jogos.

Ele contou que o longa começará abordando a importância da rivalidade entre os clãs de Hanzo Hasashi — o Scorpion — e Bi-Han — Sub-Zero —, algo que considera crucial para o desenvolvimento da história. A sequência de abertura, de 10 minutos, será ambientada no Japão feudal e trará o embate entre esses personagens.

“[Hanzo] é o líder de um clã ninja e é forte, mas também de início ele é um homem de família pacífico. É como um drama familiar com lutas empolgantes e brutais. Essa é a imagem do filme para mim”, adicionou. Confira abaixo as fotos divulgadas:

O cineasta contou sobre a escolha do elenco para viver as figuras queridas pelos fãs, no caso interpretados por Hiroyuki Sanada (Wolverine: Imortal) e Joe Taslim (Velozes & Furiosos 6), respectivamente. Ela foi baseada nas habilidades dos atores em lutas marciais, para trazer um aspecto maior de realidade à produção.

Outro detalhe compartilhado pelo diretor é sobre a importância da kunai na trama, arma característica do Scorpion amarrada a uma corrente para trazer seus inimigos para perto. “Fizemos algumas pesquisas e a kunai é na verdade uma antiga ferramenta japonesa de jardinagem. Então, uma das primeiras cenas do filme trará seu uso nessa função, pela esposa de Hanzo”, destacou.

Quanto a classificação do filme ser destinada para maiores, McQuoid prometeu que o motivo se deve à violência, com intensas cenas com sangue. Essa brutalidade dominará a produção e se estenderá até tempos atuais, levando para outro núcleo da história. Logo, será apresentado Cole Young, personagem inédito da franquia, interpretado pelo artista marcial Lewis Tan (Deadpool 2).

Lewis Tan nos bastidores de Mortal KombatLewis Tan nos bastidores de Mortal KombatFonte:  IMDb/Reprodução 

O diretor revela que sua presença será fundamental para o avanço do enredo, bem como ser responsável por se conectar com figuras conhecidas desse universo. “Ao longo da jornada de Mortal Kombat, com Cole descobrindo de onde ele vem, você será apresentado a outros personagens e elementos icônicos que todos amam tanto”, explicou.

“Eu queria ter certeza de que todos envolvidos no projeto respeitassem o material de origem, a tradição de Mortal Kombat, os fãs e o amor que estes têm por isso”, comentou. O título, produzido por Todd Garner (O Confronto) e James Wan (Aquaman) está previsto para estrear simultaneamente nos cinemas e no HBO Max em 16 abril.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.