'Soul', da Pixar, estreia no Disney+ hoje (25)

1 min de leitura
Imagem de: 'Soul', da Pixar, estreia no Disney+ hoje (25)
Imagem: Pixar
Avatar do autor

Nesta sexta-feira (25) de Natal, a animação Soul, da Pixar, estreia no Disney+. A primeira animação do estúdio com um protagonista negro leva a proposta de diversidade para além dos personagens, já que, na versão original, eles são dublados por atores negros, um índio cherokee, um maori e uma latina – a brasileira Alice Braga.

Com direção de Pete Docter (Divertida Mente) e Kemp Powers (roteirista de Star Trek: Discovery), Soul conta a história de Joe Gardner, um músico que, após perder a vontade de tocar jazz, sofre um acidente e é transportado para fora de seu corpo.

Enquanto parte para o paraíso, Joe percebe que ainda tinha coisas para fazer em vida, e no caminho para tentar voltar à Terra, irá ajudar uma jovem alma a encontrar sua própria identidade.

Na versão original, a voz do personagem Joe Gardner é representada pelo ator Jamie Foxx, enquanto a versão dublada é interpretada por Jorge Lucas. A cantora Luciana Mello também faz parte da equipe responsável por trazer vozes brasileiras à versão nacional do longa.

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

O serviço da Disney conta com filmes, séries e programas especiais da Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. Teste por 7 dias grátis e depois pague apenas R$ R$ 27,90/mês.

'Soul', da Pixar, estreia no Disney+ hoje (25)