Microsoft Flight Simulator recebe suporte para realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Flight Simulator recebe suporte para realidade virtual
Imagem: Microsoft/Divulgação

O Microsoft Flight Simulator recebeu uma atualização gratuita que permite usar óculos de realidade virtual durante o game. Após testes beta no início do mês, agora o recurso está disponível para todos os jogadores.

Assim, os “pilotos virtuais” vão ter uma experiência ainda mais imersiva com o famoso simulador de voo. Em destaque, eles vão apreciar mais de perto os detalhes dos cockpits dos aviões e admirar os incríveis cenários realísticos.

Com o suporte VR, os jogadores vão se sentir realmente na cabine de um avião.Com o suporte VR, os jogadores vão se sentir realmente na cabine de um avião.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Segundo as informações da publisher Microsoft, o Flight Simulator traz suporte para a maioria dos óculos de realidade virtual do mercado. Isso inclui modelos como o HTC Vive, o Valve Index, o Oculus Rift e o Windows Mixed Reality

Além do headset VR, é necessário um computador potente para explorar essa nova experiência. Assim, os requisitos mínimos incluem uma placa de vídeo Nvidia GTX 1080 ou superior e uma CPU i5-8400 ou Ryzen 5 1500X.

Uma versão de Flight Simulator será lançada para os consoles Xbox Series X/S em 2021. Entretanto, não há informações se o recurso de realidade virtual estará disponível para eles, visto que nenhum outro jogo das plataformas possui esse suporte.

Nova atualização também acrescenta neve às condições climáticas do simulador.Nova atualização também acrescenta neve às condições climáticas do simulador.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Mais novidades da recente atualização

Junto ao suporte ao VR, a nova atualização do Flight Simulator trouxe novidades para o recurso que simula condições climáticas em tempo real. Agora, os jogadores vão poder realizar voos com neve e decolar ou aterrissar em pistas com camadas de gelo.

Como destacam os desenvolvedores, essas novas variações ajudarão a ampliar a experiência imersiva dos jogadores. Vale destacar que as condições serão geradas de acordo com o clima atual de cada região.

Por fim, a atualização também acrescenta uma caça ao tesouro especial durante o período das festas de fim de ano. Assim, o jogador terá a missão de encontrar as luzes festivas espalhadas por 12 cidades do mapa virtual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.