Barack Obama elege filmes favoritos de 2020, e Bacurau está na lista

1 min de leitura
Imagem de: Barack Obama elege filmes favoritos de 2020, e Bacurau está na lista
Imagem: Reprodução
Avatar do autor

Quando chega o fim do ano, é difícil de encontrar quem não crie uma listinha de coisas boas com as quais teve contato. Grandes personalidades fazem o mesmo, a exemplo de Bill Gates, que elencou seus livros preferidos de 2020.

Desta vez, quem decidiu manter um ritual de divulgação daquilo que mais chamou a atenção foi Barack Obama, e o ex-presidente dos Estados Unidos contou para o mundo quais filmes, para ele, se destacaram durante os 12 meses que ficarão para a História devido à pandemia do novo coronavírus.

"Como todo mundo, ficamos muito presos neste ano. Com o streaming confundindo ainda mais os limites entre cinema e televisão, expandi a lista para incluir narrativas visuais de que gostei, independentemente do formato”, postou em seu perfil no Twitter, revelando um pouco de sua experiência de isolamento junto à família.

Crip Camp, um documentário sobre um acampamento de verão para adolescentes com deficiência, foi um dos destaques, ainda que contasse com um asterisco; afinal, é um projeto da Higher Ground, produtora fundada por ele e Michelle Obama em 2018. Não quer ser acusado de favoritismo, aparentemente. Vamos à lista oficial?

"Quem nasce em Bacurau é o quê?""Quem nasce em Bacurau é o quê?"Fonte:  Reprodução 

Se for, vá na paz!

Voz Suprema do Blues, Uma Mulher Alta, Nomadland, Soul, Lovers Rock, Collective, Mank, Martin Eden, Let Him Go, O Preço do Amanhã, Boys State e Selah And The Spades foram os filmes e documentários favoritos de Obama em 2020, com destaque a Bacurau, eleito, inclusive, o melhor longa-metragem em língua estrangeira pelo New York Film Critics. Séries, por sua vez, não ficaram de fora da seleção.

Better Call Saul, O Gambito da Rainha, I May Destroy You, The Boys, The Good Lord Bird, Devs, Arremesso Final, Mrs. America, The Good Place e City So Real fecham a lista.



E você, assistiu a algum eles ou "tá sob um poderoso psicotrópico"?

Barack Obama elege filmes favoritos de 2020, e Bacurau está na lista